Logo
Imprimir esta página

Jaguar Apresenta F-Type 2022 com Edição Limitada Dynamic Black

Jaguar Apresenta F-Type 2022 com Edição Limitada Dynamic Black

· Modelo 2022 do esportivo da Jaguar chega ao Brasil carregando todo o DNA da marca, agora com um novo pacote opcionais e 20 unidades limitadas e numeradas com uma configuração exclusiva DYNAMIC BLACK

· Entre os diferenciais da versão Dynamic Black, destacam-se a pintura metálica Santorini Black, rodas esportivas de 20’’ em Gloss Black, pinças de freio em vermelho, teto retrátil elétrico em Vermelho Mars e interior na mesma cor aumentando ainda a esportividade do produto

· Com cockpit focado no motorista, já tradicional do modelo, o F-TYPE Dynamic Black entrega o mais alto grau de refinamento característico da marca, com materiais luxuosos e riqueza de detalhes

· Debaixo do capô, o modelo conta com motor turbo de quatro cilindros, 2.0, produzindo 300 cv e 40,8 mkgf de torque a partir de 1.500 rpm, acoplado ao câmbio automático Quickshift de oito marchas

· Altamente conectado e tecnológico, tem painel de instrumentos digital com tela de 12.3 polegadas com um design exclusivo e esportivo, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além do sistema de som premium MeridianTM Surround já incluso na configuração da edição Dynamic Black

· O câmbio Quickshift, meticulosamente calibrado, oferece trocas de marcha mais rápidas e precisas

· O Jaguar F-TYPE 2022 nas versões coupé, conversível e edição Dynamic Black já está disponível em todas as concessionárias da Jaguar no Brasil

· Para baixar fotos e a ficha técnica do modelo, clique aqui

Com design atualizado e esportividade característica da marca, a Jaguar apresenta ao mercado brasileiro o novo F-TYPE 2022 com uma grande novidade: a versão Dynamic Black, que chega ao mercado brasileiro a partir de janeiro com 20 unidades limitadas. O esportivo entrega ao motorista o equilíbrio perfeito entre um desempenho surpreendente e um design ainda mais imponente e assertivo.

Cuidadosamente refinada, a versão Dynamic Black traz uma combinação exclusiva de itens, que garantem um design marcante, robusto e feroz ao veículo. Ele recebeu o pacote Black Pack externo e interno, novas rodas de 20’’ de 5 raios Gloss Black, pinças de freio exclusivas em vermelho, teto elétrico retrátil em Vermelho Mars e pintura externa metálica Santorini Black.

No interior da edição limitada é possível desfrutar do Luxury Pack Plus, combinação de materiais únicos da Jaguar – o couro Windsor em Vermelho Mars e detalhes em preto brilhante – que traz charme e requinte para os ocupantes. Os bancos de alta performance com ajustes elétrico de 12 posições, revestidos com o refinado material em couro windsor, a costura nos bancos e painéis de porta, o encosto de cabeça e o entorno do botão para abertura do porta-luvas realçam a riqueza de detalhes da cabine.

A experiência tecnológica dentro do F-TYPE Dynamic Black também é um dos pontos altos do modelo, que possui um belíssimo painel de instrumentos totalmente digital e configurável de 12,3 polegadas com sistema de entretenimento Touch Pro, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto de série além do sistema de som premium MeridianTM Surround.

O painel de instrumentos Interactive Driver Display de 12,3 polegadas configurável, de série no modelo, oferece diferentes modos de visualização, incluindo o mapa em tela cheia. O modo padrão é caracterizado pelo conta-giros posicionado ao centro da tela, com grafismo exclusivo para o F-TYPE. Essa característica e a luz de indicação de mudança de marcha conduzem ao caráter e ao desempenho totalmente focados no motorista do modelo

O F-TYPE Dynamic Black conta ainda com um alto padrão de tecnologia embarcada, com ar-condicionado inteligente de duas zonas, assistente de monitoramento de ponto cego, sistema de abertura do veículo sem chave, assistente de tráfego traseiro, coluna de direção com ajuste elétrico, logotipo Jaguar iluminado nas soleiras e espelhos retrovisores com sistema de aquecimento. A versão especial Dynamic Black traz ainda um badge exclusivo e numerado de 1 a 20, caracterizando as 20 unidades da edição limitada, além de todo o diferencial na configuração do produto.

Motorização

O veículo conta com motor turbo de quatro cilindros 2.0, produzindo 300 cv e 40,8 mkgf de torque a partir de 1.500 rpm, acoplado ao câmbio automático Quickshift de oito marchas. Com uma calibração extremamente afinada, entrega trocas mais responsivas e imediatas, tanto pela alavanca SportShift no console quanto pelas borboletas atrás do volante. Complementando sua motorização esportiva, possui ainda escapamento ativo variável, possibilitando uma condução mais refinada ou, com as válvulas abertas, com som mais grave e potente, ressaltando a característica de um verdadeiro esportivo.

A motorização P300 mantém o desempenho esperado de um F-TYPE, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,7s e alcançando a velocidade final de 250 km/h. E, mesmo com a entrega dessa potência, essa é a versão de menor consumo de combustível da história do F-TYPE, com média de 14,8 km/l e emitindo apenas 184 g/km de CO2 (de acordo com o ciclo NEDC).

F-TYPE 2022 Coupê e Conversível

Além da versão especial Dynamic Black, o F-TYPE chega também nas opções Coupé e Conversível, oferecendo uma série de novas possibilidades quando se fala em customização. O cliente tem a liberdade de selecionar todos os acabamentos internos e externos do veículo de acordo com seu gosto e desejo. Na carroceria conversível, além do acabamento de bancos, painel, cor do cinto de segurança, mais de 25 cores com paletas sólidas, metálicas, especiais e da linha SVO (Special Vehicle Operations) para o exterior e seis designs diferentes de rodas, é possível escolher três cores de capota: vermelha, preta ou bege.

“O F-TYPE 2022 chega ao Brasil revigorado, carregando a essência completa da Jaguar: uma beleza pura como nenhuma outra, com criatividade sem medo e conduzindo o motorista a uma experiência extraordinária. A versão Dynamic Black acentua ainda mais essa essência, levando o veículo a um patamar de beleza e sofisticação nunca visto antes”, explica Thiago Marques, responsável de produto da marca Jaguar.

Atenção aos detalhes

Atributos que definem a essência do design premiado do F-TYPE são a atenção aos detalhes e o foco na disciplina e na pureza das linhas de carroceria. Com faróis pixel LED refinados com assinatura em J que se integram ao capô, o veículo exibe um visual mais largo e acentuado. Seu para-choque dianteiro e a grade levemente aumentados destacam a presença e o impacto visual do modelo.

Na traseira, as lanternas em LED com assinatura em chicane, inspiradas no SUV Jaguar I-PACE, ressaltam a linha horizontal do conjunto. Nas saídas de ar laterais, a edição F-TYPE Dynamic Black traz novos detalhes para a carroceria em preto brilhante.

Somado a todas as características que compõem o novo F-TYPE, o modelo faz parte da linha de sucessão dos carros de alto desempenho da Jaguar, com mais de 70 anos de história, iniciada com o Jaguar C-TYPE vencendo a 24 Horas de Le Mans duas vezes, em 1951 e 1953. A herança seguiu com o D-TYPE a partir de 1955, vencendo outras três vezes a mesma prova. Com o E-TYPE, em 1961, antecessor ao F-TYPE, a Jaguar apresentou o carro considerado o mais bonito já produzido até hoje. E, hoje em dia, clientes donos de um E-TYPE podem restaurar seus carros com os serviços da Jaguar Classic, no Reino Unido.

O modelo 2022 do F-TYPE, produzido na fábrica da Jaguar em Castle Bromwich, chega ao Brasil nas versões coupé e conversível a partir de R$ 556.950. Já a versão exclusiva Dynamic Black, limitada a 20 unidades, chega com o valor de R$ 589.260.

Para detalhes de ficha técnica e imagens em alta definição, clique aqui.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante automotiva do Reino Unido, construída em torno de duas icônicas marcas de carros britânicos: a Land Rover – fabricante líder mundial de veículos premium de tração integral – e a Jaguar – uma das principais marcas de luxo do mundo, além de ser a primeira marca a oferecer um SUV de desempenho totalmente elétrico premium, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, somos impulsionados pelo desejo de entregar veículos líderes de classe, proporcionando experiências que as pessoas amarão por toda a vida. Nossos produtos são demandados em todo o mundo e, em 2020, vendemos 425.974 veículos em 127 países.

Somos uma empresa britânica com dois grandes locais de design e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um Centro de Fabricação de Motores e, em breve, será inaugurado nosso Centro de Montagem de Baterias. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete hubs de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Changshu, China.

Temos um portfólio crescente de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, abrangendo veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuarmos a oferecer os mais recentes motores a diesel e a gasolina, dando aos nossos clientes ainda mais opções.

Estamos confiantes de que nossa estratégia abrangente, um pipeline emocionante de veículos líderes de mercado e uma abordagem inovadora para tecnologia e mobilidade nos farão continuar a progredir em direção ao Destino Zero, nossa missão de moldar a mobilidade futura com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto