Logo
Imprimir esta página

O empurrãozinho que a embreagem precisa

Os atuadores são responsáveis por canalizar a energia empregada de maneira correta na hora do acionamento das marchas

Não adianta, discos, platôs e engrenagens estarem em ordem sem que o atuador esteja em perfeitas condições de funcionamento. Ele é responsável por acionar o sistema de embreagem, por meio de uma força hidráulica, eliminando assim a necessidade do cabo de aço dos sistemas mais antigos.

Atualmente, tornou-se difícil instalar um cabo de embreagem em linha reta entre o pedal e a alavanca de acionamento do garfo. Por esse motivo, cada vez mais automóveis utilizam atualmente sistemas hidráulicos. Estes são muito mais flexíveis e confiáveis, se comparados com os sistemas mecânicos. Em primeiro lugar, permitem um esforço do pedal menor, constante e perfeito. Depois, o material utilizado é muito mais leve (redução de até 70% do peso relativamente ao comando do sistema de embreagem padrão) e são muito mais compactos.

Na prática, são cilindros escravos que ficam dentro ou fora da caixa seca de câmbio para fazer a atuação da embreagem. A sua função principal é liberar o disco para a troca de marchas do veículo.

Com isso, um dos principais indícios de possíveis avarias neste componente ocorre quando o pedal da embreagem começa a ficar, pesado, duro. Este detalhe pode ser um sinal de que existe desgaste entre o atuador e as molas do platô. A falta de lubrificação, acúmulos de ar, líquidos e sujeiras, são os vilões do funcionamento do componente.

A Valeo FTE, que se destaca por oferecer peças originais para este segmento, atendendo 80% da frota brasileira, reforçou a parceria com a DPK, especializada na distribuição automotiva para todo o país.

“Ter uma empresa como a Valeo FTE dentro do nosso portfólio só reforça a qualidade e a garantia dos produtos que nós oferecemos a lojas e oficinas. Outra vantagem é a capacidade de poder atender tanto a linha de pesados como a de veículos de passeios”, explica Armando Diniz Filho, diretor de negócios DPK.

Sobre a DPK

Especializada na distribuição automotiva no Brasil, a DPK está no mercado desde 1987, contando com quinze filiais pelo país com um sistema avançado de distribuição de produtos. Com sua matriz em Campinas e sempre atenta a modernização do mercado e a exigência do cliente por serviços e atendimentos mais dinâmicos, a DPK criou o KDaPeça, um catálogo eletrônico completo e simples de utilizar, através do qual é possível realizar compras online, verificar o estoque, fazer orçamentos personalizados e comparativos entre os produtos, 24 horas por dia. O KDaPeça torna a empresa ainda mais aberta a inovações e pronta para levar soluções e aprimorar cada vez mais essa relação proporcionando ao cliente uma ótima experiência de compra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto