Logo
Imprimir esta página

Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil leva a magia do Natal para os colaboradores da fábrica da Mercedes-Benz no ABC Paulista

Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil leva a magia do Natal para os colaboradores da fábrica da Mercedes-Benz no ABC Paulista

· Cinco caminhões extrapesados Novo Actros puxam as carretas da Caravana Iluminada 2021, que está levando a emoção e a alegria do Natal para públicos de todas as idades

· Em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil, a tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil deste ano percorrerá 66 cidades de sete estados

A tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil – cinco carretas puxadas por caminhões Novo Actros – levou a magia do espírito natalino para os colaboradores da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Na última sexta-feira, 26 de novembro, o comboio circulou pelas vias internas da planta industrial, despertando emoção e alegria por onde passou.

“Ter os nossos caminhões puxando novamente a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil é um motivo de grande orgulho. E não é à toa o porquê de termos escolhido o Novo Actros para esse desafio, afinal, esse é o caminhão mais inteligente, seguro e digital do mercado brasileiro. Tudo a ver, portanto, com espírito de inovação que a Coca-Cola FEMSA Brasil traz todos os anos para sua tradicional caravana”, ressalta Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É muito emocionante acompanhar, junto com os nossos parceiros, o brilho no olhar das pessoas quando veem os nossos caminhões extrapesados pelas ruas. É quando a magia acontece”.

“A Voz Delas” reforça a presença feminina na Caravana

“No ano em que a Mercedes-Benz comemora 65 anos de Brasil, ter a parceria renovada com Novo Actros e, mais do que isso, ter os famosos caminhões de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil em nossa fábrica pela primeira vez, é a prova de que a magia efetivamente acontece”, prossegue Ebru Semizer. “E, mais emocionante ainda, é poder ver este ano duas mulheres à frente do volante dos nossos caminhões, dentro da boleia do Novo Actros”.

Como novidade em 2021, a Caravana Iluminada vem sendo liderada, ao longo de todo trajeto, por duas motoristas profissionais, ambas do Paraná: Izabel Aparecida Alves de Souza, da cidade de Mallet, e Marlene Pacheco Costa, da capital Curitiba. Elas foram selecionadas contando com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas necessidades das caminhoneiras e esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.

Caravana percorrerá 66 cidades de sete estados

As carretas do comboio são puxadas por cinco cavalos mecânicos (dois Novo Actros 2651 6x4, um 2648 6x4, um 2548 6x2 e um 2045 4x2). Elas percorrerão um total de 66 cidades de sete estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul), entre 3 de novembro e 23 de dezembro.

Os caminhões da Caravana são iluminados em LED e Black Light. Telas gigantes na carroçaria trazem imagens super-realistas, como do líquido de Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. Neste ano, Papai e Mamãe Noel estão de volta já vacinados, em uma ceia representando a união familiar.

Com a cessão dos caminhões Novo Actros, a Mercedes-Benz reforça a presença da marca nessa campanha de Natal e reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Os caminhões não fazem paradas e toda a programação é surpresa, não sendo divulgada para evitar aglomerações e zelar pela proteção das pessoas devido à pandemia.

Destacando o aspecto sustentabilidade, a caravana transporta um jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. E reforçando a missão da companhia em gerar valor social nas áreas onde atua, serão doadas mais de 4 mil cestas básicas em 26 cidades nos estados onde as Caravanas Iluminadas de Natal estão passando. A iniciativa, em parceria com a Ação da Cidadania, faz parte da campanha Natal Sem Fome, que tem o objetivo de levar ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade.

“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração que resgata o verdadeiro sentido do Natal, conecta todos na nossa missão de gerar bem-estar social e potencializa a magia de Coca-Cola FEMSA Brasil em todas as mesas dos lares em que estamos presentes”, ressalta Luciano Sá, gerente Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Participação da Mercedes-Benz reforça o pilar social do ESG

“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa Empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos firmes reforçando o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que estamos inseridos, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável. A caravana reafirma nossa sintonia com o pilar social do ESG”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto