Logo
Imprimir esta página

Nova Triumph Tiger 1200 será lançada no início de 2022 no Brasil

Nova Triumph Tiger 1200 Nova Triumph Tiger 1200

A nova Triumph Tiger 1200 chegará ao mercado global repleto de inovações tecnológicas e se apresentando, desde já, como uma nova e definitiva referência no disputado segmento das motocicletas Adventure de grande cilindrada.

A linha Tiger é um sucesso de vendas no mercado brasileiro, com uma participação nas vendas totais da marca superior a todas às demais subsidiárias da Triumph pelo mundo. Por isso, para comemorar a chegada do novo modelo às lojas, a empresa decidiu sortear cursos de pilotagem da TRX (Triumph Riding Experience), todos os meses, até o momento do seu lançamento.

Em breve, os sorteios irão começar e, para participar, basta se inscrever no site www.eudetiger1200.com.br. Além dos sorteios, todas as novidades sobre o novo modelo e futura pré-venda acontecerão no mesmo site.

Mais leve e poderosa, a nova Triumph Tiger 1200 atingiu seus empolgantes estágios finais de testes. A palavra “transformação” simplesmente não faz justiça à nova Tiger 1200. Ela trará todas as vantagens de uma família de motocicletas totalmente nova. E, agora, significativamente mais leve do que a sua concorrente mais próxima. A Tiger 1200 combinará a vantagem do motor triplo com uma nova dimensão em agilidade, controle e manuseio que serão líderes na sua categoria.

Os testes oficiais do protótipo demonstram a vantagem do motor triplo T-Plane da Triumph pela primeira vez no mundo da aventura de alta cilindrada. Oferecendo mais potência e personalidade do que a sua concorrente mais próxima, a única outra motocicleta com eixo cardan da categoria, o novo motor de 1200 cc da Tiger traz toda a entrega de torque de uma bicilíndrica, combinada com o soco e a trilha sonora incrível que só uma tricilíndrica Triumph proporciona.

Este motor T-Plane proporciona um funcionamento bastante uniforme e refinado, com respostas e controles incríveis. Ele é igualmente perfeito para levantar terra, vencer curvas ou cruzar continentes com muito estilo. Para se ter ideia, o piloto de motocross mais bem-sucedido de todos os tempos, Ricky Carmichael, já experimentou o protótipo em uma primeira e exclusiva pilotagem. E ficou empolgado.

UMA PILOTAGEM EMPOLGANTE

“Isso é demais! Eu sei o quanto de pesquisa e desenvolvimento foram dedicados para esta nova 1200! A pilotagem deste modelo é fenomenal", afirmou ele.

Com a nova Triumph Tiger 1200, o objetivo da marca foi simples: oferecer o melhor. Projetada para ser a motocicleta de aventura de grande capacidade mais compacta, ágil e fácil de pilotar do mundo, a nova Tiger 1200 introduzirá uma verdadeira revolução em capacidade, controle e experiência.

Resultado incrível de milhares de horas de intenso desenvolvimento e pilotagem em situações reais, a Tiger 1200 apresentará uma transformação na ergonomia do piloto e no desempenho de pilotagem, com um novo nível de especificações, além de inovações empolgantes em tecnologia, engenharia e design.

Ajustada para a máxima capacidade on e off-road, independente do local, quando ou como é pilotada, a satisfação do piloto será garantida, assim como o conforto em longas distâncias.

Impressionante por todos os ângulos, o protótipo da Tiger 1200 fornece mais do que um indício da incrível postura e presença da próxima geração do carro-chefe de aventura da Triumph. Incorporando toda a nova linguagem de design da Tiger, apresentada na família Tiger 900, lançada com aclamação internacional em 2019, o novo protótipo da Tiger 1200 exibe o visual diferenciado da nova geração.

Ela foi desenvolvida pelos especialistas da Triumph com a premissa de trazer design e desempenho perfeitos, tanto para o on-road como para o off-road. Cada faceta da nova Tiger 1200 foi projetada de forma objetiva, com a intenção de criar a motocicleta de aventura de grande porte com maior capacidade disponível.

Desde sua nova e imponente posição de pilotagem, sua leve e impressionante dianteira, até a incrível distância em relação ao solo, todos os elementos combinam-se para oferecer a melhor pilotagem de aventura.

A nova Tiger 1200 será lançada oficialmente no dia 7 de Dezembro, às 9h00, em uma transmissão global feita pela Triumph. Para não perder nenhuma novidade, se cadastre em www.eudetiger1200.com.br e também em www.triumphmotorcycles.com.br

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 21 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Natal (RN).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemora 119 anos de fabricação em 2021. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 75.000 unidades no exercício financeiro de 2021.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto