Logo
Imprimir esta página

Delta e BTG Pactual assinam acordo para uso de combustível sustentável

Acordo de SAF é o primeiro da Delta na América Latina e vai atender as viagens corporativas do BTG Pactual

A Delta Air Lines, primeira companhia aérea neutra em carbono em nível global, e o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, anunciaram hoje um acordo para uso de combustível de aviação sustentável (Sustainable Aviation Fuel - SAF) em viagens corporativas, marcando a primeira parceria da Delta para utilização de SAF na América Latina.

O acordo representará uma redução de emissões de aproximadamente

30 toneladas de CO2 em comparação com o uso do combustível de aviação convencional, um passo importante para o avanço contínuo no compromisso do BTG Pactual em neutralizar suas emissões. As viagens aéreas do banco foram responsáveis ​​por 35% das emissões da empresa em 2019 e por 15% em 2020.

A parceria reforça o compromisso de ambas as empresas de liderar e contribuir para um futuro mais sustentável, ao ajudar a reduzir emissões decorrentes de voos realizados por clientes corporativos. O acordo também é importante para criar demanda para o uso de SAF, ajudando a reduzir a dependência do setor de aviação por combustível convencional. E a Delta assim segue cumprindo o compromisso de tornar suas operações aéreas neutras em carbono, iniciado em março de 2020.

“Agradecemos ao BTG Pactual por ser o primeiro parceiro a firmar um acordo de combustível de aviação sustentável na América Latina. Sua equipe de Viagens, junto com a equipe de Vendas da Delta no Brasil, defendeu esse acordo como parte de seu compromisso com um futuro mais sustentável”, disse o diretor geral da Delta para a América Latina, Caribe e sul da Flórida, Luciano Macagno. “Incentivamos mais empresas brasileiras e latino-americanas a se juntarem a nós nessa jornada em direção a um mundo em que possamos viajar de forma sustentável e em que todos possam fazer um pouco mais pelo meio ambiente e pela comunidade onde vivem e à qual atendem”, prosseguiu.

Para a diretora de ESG do BTG Pactual, Rafaella Dortas, a parceria com a Delta é uma ação inovadora no gerenciamento das emissões de carbono, e se soma às diversas iniciativas de sustentabilidade do banco. “Em 2019 e 2020, compensamos 100% das emissões diretas de carbono e emissões indiretas de viagens aéreas, transporte de funcionários e resíduos gerados em nossas operações. Em 2020, mais um grande passo foi dado para compensar a pegada de carbono, incluindo também a compensação pela emissão de escritórios de agentes autônomos ligados ao BTG”, disse Rafaella.

“O banco está expandindo consistentemente as iniciativas de sustentabilidade em toda a cadeia de valor, incluindo nossos parceiros em viagens corporativas”, disse a diretora global de Viagens do BTG Pactual, Gabriela Oliveira.

Esse acordo é mais uma iniciativa do BTG Pactual dentro de sua agenda ESG. No ano passado, o banco criou a área de ESG e Investimento de Impacto, que promove a criação de produtos e serviços que combinem retorno financeiro com impacto socioambiental positivo, e entrou no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), que reúne 39 empresas listadas na bolsa de valores com melhor desempenho em sustentabilidade.

O BTG também faz parte do CDP Brasil - Índice de Resiliência do Clima (ICDPR-70), que mede o desempenho das ações de empresas com práticas diferenciadas de gestão do clima, alinhado com tendências globais e recomendações de acordos internacionais. O índice busca quantificar o desempenho financeiro das organizações em face das mudanças climáticas.

Em 2021, o banco ingressou na Nasdaq Sustainable Bond Network (SBNS), banco de dados da bolsa de valores dos Estados Unidos que reúne informações sobre as principais emissões de títulos sustentáveis ​​em todo o mundo.

Produzido a partir do refinamento de substâncias ou resíduos orgânicos, como óleo de cozinha usado e resíduos recicláveis, o SAF é um elemento importante para reduzir as emissões de carbono em viagens aéreas em comparação com o combustível tradicional. O SAF pode reduzir as emissões de carbono em até 80% em relação ao combustível de aviação à base de petróleo, mas ainda não é produzido em escala suficiente para atender à demanda por viagens aéreas, com custo superior em três a cinco vezes do que o combustível convencional.

As informações em português estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta tem um compromisso de longa data com viagens aéreas sustentáveis ​​e, por meio de seu relatório ESG inaugural, destaca sua intenção de ser um catalisador para a mudança global e também o seu papel em aumentar a empatia, o respeito e o cuidado com o planeta e com as pessoas que nele vivem. Em 2020, ela se comprometeu a ser a primeira companhia aérea neutra em carbono do mundo. A Delta foi considerada a companhia aérea número 1 entre as Empresas Mais Sustentáveis ​​da América pela publicação norte-americana Barron's em 2020. Foi a única companhia aérea dos Estados Unidos incluída no Anuário Global de Sustentabilidade S&P de 2021. Recebeu os prêmios Vision for America, da Keep America Beautiful, e o Superhero Corporate, da Captain Planet Foundation.

A Delta também conquistou um lugar no Índice FTSE4Good por seis anos consecutivos e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade na América do Norte por dez anos consecutivos. Para mais informações, visite Delta.com/sustentabilidade.

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina, atuando em Banco de Investimento, Crédito Corporativo, Vendas e Trading, Gestão de Riqueza e Gestão de Ativos. Desde a sua criação, em 1983, o banco atua com base em uma cultura de parceria meritocrática, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. Consolidamos nosso status como um dos players mais inovadores do setor e conquistamos diversos prêmios nacionais e internacionais. Temos hoje quase 4.000 funcionários em escritórios em todo o Brasil, bem como no Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto