Logo
Imprimir esta página

Pesquisa da Mercer identifica desafios nas políticas do automóvel como benefício

Edição especial analisa como as áreas de Recursos Humanos estão lidando com o benefício após os impactos da pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus, as empresas precisaram se adaptar rapidamente aos novos desafios em praticamente todas as frentes. Sem dúvidas, a área de Recursos Humanos foi uma das mais afetadas no contexto atual. Por isso, a Mercer Brasil realizou uma série de pesquisas junto à comunidade de RH, dentre elas a pesquisa Impactos na Política de Automóvel, com a finalidade de identificar como as organizações estão lidando com esse benefício e quais as principais tendências na gestão.

De acordo com as empresas pesquisadas, os principais desafios foram a Falta de veículos disponíveis (36%), Preço muito alto (31%), Prazo muito longo (22%), além da própria pandemia (6%), Fechamento da montadora que atendia (4%) e Dificuldade na gestão do carro como ferramenta de trabalho (2%). A substituição do benefício do automóvel foi uma das alternativas que grande parte das empresas participantes realizaram: 31% optaram por benefícios flexíveis, uma das grandes tendências de RH no momento, 29% direcionaram a verba para deslocamentos por aplicativos, 24% alteraram para bônus no lugar do carro, 19% adotaram carro híbrido e apenas 9% não consideraram trocar o benefício.

"Com essa pesquisa inédita, até pela própria situação, buscamos entender o processo de adaptação e as tendências na gestão desse ainda importante benefício. Já há muito debate ao redor do benefício por questões como mobilidade urbana, sustentabilidade e novas expectativas da força de trabalho. Agora, pelas razões apontadas pela pesquisa, a gestão se tornou mais difícil e novas soluções despontam como tendências relevantes, como o benefício flexível e ‘auxílio deslocamento’ por meio de aplicativos, por exemplo", destaca Rafael Ricarte, Líder de Produtos de Carreira da Mercer Brasil.

A pesquisa identificou também os benefícios aplicados, os tipos de políticas de automóveis (alugados e frota), a área responsável pela sua gestão, além de apresentar os pontos de vista dos Departamentos de Recursos Humanos sobre a sua importância. Com aplicação em mais de 100 empresas do estado de São Paulo e nas regiões Sudeste, Sul, Norte e Nordeste, contou com profissionais em cargos de presidência, diretores, gerente executivo/suporte, gerentes, coordenadores, profissionais de venda e profissionais de suporte facilities.

Sobre a Mercer

A Mercer acredita na construção de um futuro brilhante, redefinindo o mundo do trabalho, remodelando a aposentadoria e os resultados dos investimentos e proporcionando saúde e bem-estar reais. São aproximadamente 25.000 funcionários da Mercer, que estão baseados em 43 países e com operação em mais de 130 países. A Mercer é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com 78.000 colegas e receita anual de mais de US $ 18 bilhões. Por meio de seus negócios líderes de mercado, incluindo Marsh, Guy Carpenter e Oliver Wyman, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para mais informações, visite. Siga a Mercer no Linkedin


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto