Logo
Imprimir esta página

Toyota GAZOO Racing acelera nas pistas do Autódromo Velocitta (SP) neste fim de semana para mais uma decisão na Stock Car 2021

Divulgação Stock Car: Fotos de Duda Barros e Victor Eleutério Divulgação Stock Car: Fotos de Duda Barros e Victor Eleutério

- Piloto da equipe, Rubens Barrichello #111 chega forte para buscar a segunda colocação no quadro geral

- Se armando para a próxima temporada, o piloto Tony Kanaan #48 renova contrato para 2022;

- Presença parcial do público nas arquibancadas acontece pela primeira vez em 2021, seguindo protocolos de segurança e controle da pandemia;

- Matías Rossi, piloto argentino da equipe Full Time Sports, tem participação para as duas últimas etapas do ano;

A TOYOTA GAZOO Racing, divisão esportiva da Toyota, retorna às pistas neste final de semana, dias 23 e 24, para a disputa da décima e antepenúltima etapa da Stock Car 2021. Realizada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, esta etapa marca o retorno do público amante do automobilismo às pistas da principal categoria do País, com rigorosos protocolos de segurança e controle da pandemia.

“Desde o início da temporada até aqui trabalhamos sem a presença do público. Atendendo as normas extremamente rígidas para garantir a segurança de todos os envolvidos nas etapas, finalmente poderemos contar com a presença de torcedores e fãs do automobilismo pela primeira vez na arquibancada. Este é um momento muito muito especial que todos nós aguardamos ansiosamente. Neste final de semana poderemos oferecer de perto toda a emoção e adrenalina das pistas e mostrar ao vivo os principais fundamentos da filosofia GAZOO Racing”, afirma Henry Soares, gerente da marca Toyota GAZOO Racing no Brasil.

A etapa conta, ainda, com a presença ilustre do Yaris GR, que fará a volta de abertura , produto concebido 100% dentro da linha de atuação da marca Toyota GAZOO Racing. Outra novidade para o fim da temporada 2021 é a participação do piloto Matías Rossi #117 para as duas últimas competições previstas para Santa Cruz do Sul, em 21 de novembro, e Goiânia, em 12 de dezembro. O piloto esteve ausente nas últimas etapas devido às regras de quarentena estabelecidas pelas autoridades sanitárias argentinas e retorna ao Brasil para fechar a temporada pela equipe da Full Time Sports ao lado do companheiro Rubens Barrichello, que vai à pista em busca do segundo lugar do campeonato deste ano.

Acelerando para 2022

Já de olho no planejamento da temporada 2022, a Toyota GAZOO Racing confirma a renovação de Tony Kanaan #48 com a equipe Full Time. Neste final de semana, o brasileiro se juntará ao companheiro de equipe Rafael Suzuki #8 (Full Time Bassani) e aos concorrentes Rubens Barrichello #111 e Matías Rossi #117 (Full Time Sports) Ricardo Zonta #10 e Bruno Baptista #44 (RCM Motorsports), Thiago Camilo #21 e Cesar Ramos #30 (Ipiranga Racing) e Sergio Jimenez #73 (Scuderia CJ) na busca pelo topo do pódio.

“Foi uma grande alegria anunciar a renovação de Kanaan para o ano que vem, pois ele é um membro importante da equipe Toyota GAZOO Racing e assim poderemos dar continuidade ao nosso trabalho na categoria. Ainda temos um longo trabalho pela frente, mas com a permanência de um piloto do calibre dele nos dá mais confiança para colhermos os frutos de tudo que estamos plantando e lutando para alcançar”, comenta Henry.

Além da participação de seus pilotos a bordo dos Corollas GR-S, a Toyota GAZOO Racing marca presença com a participação do Yaris GR.

Após a exibição nas pistas, o hatch esportivo da Toyota terá exibição estática durante todo o evento para que os espectadores da etapa possam conhecer o design e interior do “Pocket Rocket” mais de perto. Importante ressaltar que todos os cuidados serão tomados para evitar aglomerações entre os interessados em ver de perto o modelo.

Presente pelo segundo ano na mais importante categoria do automobilismo nacional, a Toyota GAZOO Racing já acumula bons resultados, com dois de seus pilotos no pódio duas vezes, ao conquistarem o terceiro lugar na corrida dois em Goiânia (Autódromo Internacional Ayrton Senna) e na prova dois em São Paulo (Autódromo Internacional de Interlagos), com Cesar Ramos e Bruno Baptista, respectivamente.

Guiada pelo lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”), a divisão esportiva da fabricante japonesa busca com as competições na Stock Car reforçar seu objetivo de desenvolver carros de alta performance cada vez melhores, levando ao lado, uma filosofia fundamental da Toyota: desenvolver pessoas e equipes por meio do automobilismo, dinamismo e adrenalina das competições.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Este projeto contribui, especificamente, para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas:

Sobre TOYOTA GAZOO Racing

A Toyota considera o automobilismo como uma maneira essencial de comunicar os sonhos e emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a TOYOTA GAZOO Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotacomunica.com.br.

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a Kinto, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca Gazoo por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto