Logo
Imprimir esta página

Bruno Crivilin está em Langeac, na França, para a final do Mundial de Enduro

Após a penúltima etapa, em Portugal, brasileiro da equipe Honda S2 Motorsport encara desafio que terá o frio também como grande adversário

O Campeonato Mundial de Enduro 2021 termina nesta semana com a sexta etapa em Langeac, no Sul da França. Único brasileiro na competição, o capixaba Bruno Crivilin está confirmado e vai acelerar a motocicleta Honda CRF 250RX. A programação conta com o Super Teste nesta sexta-feira (15/10), a partir das 13h. No sábado e domingo (16 e 17/10), a competição começa às 3h30. Os horários são de Brasília.

O piloto da equipe Honda S2 Motorsport viajou direto de Santiago do Cacém, em Portugal, local da penúltima rodada, no fim de semana passado, e já está em território francês para a decisão da temporada 2021. A prova será formada por três voltas no circuito a cada dia, o qual inclui três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Os competidores irão encarar cerca de sete horas de disputas, tanto no sábado quanto no domingo.

Assim que chegou em Langeac, na França, Bruno Crivilin já detectou mais um grande adversário. “A temperatura está bem diferente de Portugal, onde o clima estava agradável. Está muito frio aqui, chegando a marcar a mínima de zero grau”, conta o capixaba, de 24 anos, tricampeão brasileiro de Enduro nas classes E1 e Enduro GP.

Sobre o tipo de terreno de lá, Crivilin ressalta que caminhou na especial do Cross Teste. “É um grande gramado, com terreno descompensado. Tirando o clima, já que as outras etapas do Mundial de Enduro foram realizadas em temperaturas mais quentes, tem tudo para ser uma prova legal”, diz. O piloto brasileiro ocupa o sexto lugar da categoria E1, com 80 pontos. Ele também marcou um ponto na Enduro GP, classe que reúne a elite da competição.

O líder do campeonato na E1 é o italiano Andrea Verona, com 192 pontos. Na Enduro GP, Brad Freeman, da Grã Bretanha, é o primeiro, com 180 pontos. No ano passado, Bruno Crivilin levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio na terceira etapa e finalizou a temporada do Mundial com a inédita medalha de bronze na classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc).

Programação* 6ª etapa do Mundial de Enduro 2021

Langeac (França) – Horários de Brasília

15/10 - Sexta-feira
13h – Super Teste

16/10 - Sábado
3h30 – Largada do primeiro piloto

17/10 – Sábado
3h30 – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário do Mundial de Enduro 2021
1ª etapa – 18 a 20 de junho – Marco de Canaveses – Portugal
2ª etapa – 25 a 27 de junho – Edolo – Itália
3ª etapa – 16 a 18 de julho – Saaremaa – Estônia
4ª etapa – 22 a 24 de julho – Skövde – Suécia
5ª etapa – 8 a 10 de outubro – Santiago do Cacém – Portugal
6ª etapa – 15 a 17 de outubro – Langeac – França


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto