Logo
Imprimir esta página

Delta Air Lines anuncia lucro no terceiro trimestre de 2021

A companhia divulgou hoje os resultados financeiros do trimestre encerrado em setembro, bem como as perspectivas para o quarto trimestre do ano

A Delta Air Lines divulgou hoje, 13 de outubro, os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021, bem como suas perspectivas para o quarto trimestre do ano. Os destaques dos resultados do trimestre encerrado em setembro, incluindo as métricas GAAP e ajustada, estão na página seis do comunicado de imprensa completo.

“Nosso trimestre de setembro foi um marco importante em nossa recuperação, com nosso primeiro lucro trimestral desde o início da pandemia”, disse o diretor executivo da Delta, Ed Bastian. “Nossas receitas alcançaram dois terços dos níveis de 2019 graças ao desempenho operacional líder do setor que nosso pessoal entregou durante um verão (do Hemisfério Norte) movimentado, mostrando mais uma vez por que eles são os melhores nesse negócio”.

“Enquanto a demanda continua a melhorar, o recente aumento no preço dos combustíveis pressionará nossa capacidade de permanecermos rentáveis para o trimestre de dezembro. Conforme a recuperação avança, estou confiante em nosso caminho para a lucratividade sustentada à medida em que continuamos a oferecer o melhor serviço da categoria aos nossos clientes e fortalecendo a preferência por nossa marca, ao mesmo tempo em que criamos uma companhia aérea mais simples e eficiente”.

Resultados financeiros e operacionais do terceiro trimestre

A receita antes dos impostos ajustada de 216 milhões de dólares exclui um benefício líquido de 1,3 bilhão de dólares relacionado à segunda extensão do programa de apoio à folha de pagamento (PSP3), o qual foi parcialmente compensado por encargos de extinção de dívidas e ajustes de marcação a mercado em nossos investimentos.
A receita operacional ajustada de 8,3 bilhões de dólares, que exclui a venda de refinaria, foi 66% recuperada em relação ao terceiro trimestre de setembro de 2019 em uma capacidade 71% restaurada. Dando sequência ao trimestre encerrado em junho de 2021, a receita operacional ajustada melhorou 1,9 bilhão de dólares, ou 30 por cento, em um aumento de 11% na capacidade.
A despesa operacional total, que inclui o benefício restante de 1,8 bilhão de dólares relacionado ao PSP3, diminuiu 3,5 bilhões de dólares em comparação com o terceiro trimestre de 2019. Ajustado para o benefício relacionado ao PSP3 e os custos da venda de refinaria a terceiros, a despesa operacional total diminuiu 2,6 bilhões, ou 25%, no trimestre finalizado em setembro de 2021 em relação ao período comparável de 2019.
A remuneração da American Express no trimestre foi de pouco mais de 1 bilhão de dólares, um aumento de 1% em comparação a igual período de 2019.
Geração de 151 milhões de dólares de fluxo de caixa operacional e investimento de 619 milhões de dólares de volta no negócio.
No final do trimestre de setembro, a empresa tinha 15,8 bilhões de dólares em liquidez, incluindo caixa e equivalentes de caixa, investimentos de curto prazo e linhas de crédito rotativo não utilizadas.
Liderança do segmento nas principais métricas operacionais, incluindo uma taxa de conclusão combinada recorde de 99,72 em agosto para a linha principal e a Delta Connection. Esses resultados operacionais e outras melhorias na experiência do cliente levaram a pontuações (chamadas Net Promote Scores, ou NPS, em inglês*) domésticas acima dos níveis do terceiro trimestre de 2019.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Sobre a Delta Air Lines

Em um mundo que prospera por meio de conexões, ninguém conecta melhor o mundo do que a Delta Air Lines (NYSE: DAL). Impulsionada por seus colaboradores em todo o globo, a Delta é a companhia aérea global dos Estados Unidos líder em segurança, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. A Delta foi nomeada pela J.D. Power & Associados como a companhia aérea número 1 em seu Estudo de Satisfação na América do Norte de 2021, um reconhecimento de sua liderança ao longo da década no setor de companhias aéreas tanto em excelência operacional como pelo premiado atendimento ao cliente.

A Delta é uma empresa orientada por valores com a missão de conectar as pessoas e as culturas do globo, se esforçando para promover a compreensão em um mundo diverso. A Delta é a primeira companhia aérea comprometida a se tornar neutra em carbono em nível global, concentrando-se em reduções e remoções de carbono, engajamento das partes interessadas e formação de coalizões. A visão de longo prazo da Delta é a aviação de impacto zero: viagens aéreas que não causem danos ao meio ambiente, direta ou indiretamente, por meio de emissões de gases de efeito estufa, ruído, geração de resíduos ou outros impactos ambientais. Seu pessoal está comprometido com esses valores, ao mesmo tempo em que lidera o caminho para garantir uma viagem segura, confiável e confortável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto