Logo
Imprimir esta página

Air Products e Cummins aceleram o desenvolvimento e implantação de caminhões de célula de combustível

A Air Products, líder mundial no fornecimento e transporte de hidrogênio, e a Cummins Inc., líder global em tecnologias de energia e hidrogênio, em conjunto, anunciam a assinatura de memorando de entendimento (MOU) para trabalhar juntos e acelerar a integração de caminhões com células de combustível de hidrogênio nas Américas, Europa e Ásia.

A Cummins fornecerá motores elétricos de célula de combustível de hidrogênio integrados em caminhões pesados de parceiros OEM selecionados para a Air Products, que inicia o processo de conversão de sua frota global de veículos de distribuição em veículos de célula de combustível de hidrogênio.

Após uma demonstração bem sucedida e uma fase piloto, a Air Products planeja converter sua frota global de aproximadamente 2 mil caminhões em veículos de emissão zero com célula de combustível de hidrogênio. A Cummins e a Air Products esperam que a fase de demonstração comece em 2022. Além disso, a Cummins e a Air Products trabalharão juntas para aumentar a acessibilidade do hidrogênio renovável, incluindo oportunidades de infraestrutura de hidrogênio que promovem a sua adoção para mobilidade.

“Acreditamos que o hidrogênio é o futuro para o segmento de serviço pesado do mercado de transporte e podemos demonstrar ao mundo seus méritos sendo os pioneiros na transição de nossa frota de caminhões pesados para veículos elétricos com célula de combustível de hidrogênio. Temos o prazer de trabalhar com a Cummins para atingir nossas metas de transição de frota. Sustentabilidade é a estratégia de crescimento da Air Products e cria nossas oportunidades de crescimento, e nada diz mais sobre a abordagem de nossa empresa do que uma frota de veículos com emissão zero na estrada entregando produtos aos clientes todos os dias ”, disse Seifi Ghasemi, presidente e diretor executivo da Air Products.

“Este é outro ponto de virada para o hidrogênio e a sua transição energética. À medida que desenvolvemos as tecnologias do amanhã, precisamos de parcerias para termos sucesso; esta colaboração com a Air Products é o próximo passo na liderança da indústria no caminho para um futuro de zero emissões”, diz Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins.

Para Eric Guter, vice-presidente da Air Products para hidrogênio e soluções de mobilidade, “a melhor forma de promover a adoção do hidrogênio para mobilidade em aplicações pesadas é ter unidades na estrada e liderar pelo exemplo. Além de outras aplicações pesadas como frotas de trânsito, onde já fornecemos soluções de abastecimento, o mercado de caminhões é uma grande oportunidade para o hidrogênio devido aos seus requisitos rigorosos. Apenas veículos com célula de combustível de hidrogênio podem fornecer o alcance necessário, tempo de reabastecimento e requisitos de peso para descarbonizar este importante setor de transporte”.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Air Products para dar este passo importante rumo à transição de milhares de seus caminhões para veículos elétricos com célula de combustível de hidrogênio com emissões zero. “Junto com a Air Products, combinaremos nossa vasta experiência em hidrogênio - da produção ao consumo - com o aprendizado na estrada que já temos por meio de nossa frota de emissões zero com motor Cummins. Das centenas de ônibus e caminhões elétricos a bateria a sistemas de células de combustível para ônibus e trens, trabalhar com essas frotas inovadoras aceleraresmo um mundo neutro em carbono”, afirma Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.


O hidrogênio é uma importante opção de tecnologia para o transporte sustentável, inclusive para veículos pesados. As células a combustível de hidrogênio estão ganhando força como a tecnologia preferida em aplicações pesadas devido aos ciclos de trabalho, especialmente em condições climáticas extremas. O hidrogênio como combustível de transporte é o que mais se assemelha à experiência tradicional e a Air Products é pioneira nessa área há décadas. As tecnologias da empresa são usadas em mais de 1,5 milhão de reabastecimento anualmente em 20 países, com a Air Products tendo se envolvido em mais de 250 projetos.

Como a maior produtora mundial de hidrogênio, a Air Products tem experiência em toda a cadeia de valor do hidrogênio e está impulsionando o crescimento sustentável ao construir, possuir e operar os maiores projetos de produção, gaseificação, captura de carbono, transporte e abastecimento de combustível do mundo. Com mais de 60 anos de experiência global em hidrogênio operando em mais de 50 países, a Air Products tem capacidade e know-how comprovados para produzir hidrogênio por meio de todos os métodos de produção disponíveis e para distribuir esse combustível livre de emissões cada vez mais importante com segurança, confiabilidade e economia.

A Cummins tem um longo histórico de tecnologia avançada e recursos de engenharia e um amplo portfólio de tecnologias de hidrogênio líderes de mercado, incluindo eletrolisador PEM e soluções de célula de combustível. Até o momento, a empresa implantou mais de 2.000 células de combustível e 600 eletrolisadores em todo o mundo. As inovações de hidrogênio da Cummins foram pioneiras do mundo, incluindo alimentar os primeiros trens de passageiros com célula de combustível de hidrogênio, o primeiro posto de reabastecimento de hidrogênio adequado para navios, carros e caminhões em Antuérpia, Bélgica e o maior eletrolisador PEM do mundo em Bécancour, no Canadá.

Sobre a Air Products

A Air Products é uma empresa líder mundial de gases industriais em operação há 80 anos. Focada em atender a energia, meio ambiente e mercados emergentes, a empresa fornece gases industriais essenciais, equipamentos relacionados e experiência em aplicações para clientes em dezenas de setores, incluindo refino, químico, metais, eletrônicos, manufatura e alimentos e bebidas. A Air Products também é líder global no fornecimento de tecnologia e equipamentos de processamento de gás natural liquefeito. A empresa desenvolve, projeta, constrói, possui e opera alguns dos maiores projetos de gás industrial do mundo, incluindo projetos de gaseificação que convertem de forma sustentável recursos naturais abundantes em gás de síntese para a produção de energia, combustíveis e produtos químicos de alto valor; projetos de captura de carbono; e projetos de hidrogênio livre de carbono em escala mundial apoiando o transporte global e a transição energética.

A empresa teve vendas fiscais de 2020 de $ 8,9 bilhões de operações em 50 países e tem uma capitalização de mercado atual de quase $ 65 bilhões. Funcionários talentosos e comprometidos de diversas origens são movidos pelo propósito maior da Air Products de criar soluções inovadoras que beneficiem o meio ambiente, aumentem a sustentabilidade e respondam aos desafios enfrentados por clientes, comunidades e o mundo. Para obter mais informações, visite airproducts.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook ou Instagram.

Sobre Cummins Inc.

Cummins Inc., líder global em energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de diesel, gás natural, motores elétricos e híbridos e componentes relacionados ao trem de força, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificados, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Sediada em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 57.800 pessoas comprometidas em alimentar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa críticas para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. A Cummins atende seus clientes online, por meio de uma rede de distribuidores próprios e independentes, e por meio de milhares de revendedores em todo o mundo e ganhou cerca de US $ 1,8 bilhão em vendas de US $ 19,8 bilhões em 2020. Saiba mais em cummins.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto