Logo
Imprimir esta página

Venda de veículos usados acumula alta de 63% no semestre, diz Fenabrave

Venda de veículos usados acumula alta de 63% no semestre, diz Fenabrave

Embora o crescimento de junho tenha sido de 1,75% em relação a maio, os primeiros seis meses do ano têm alta de 63% em relação ao mesmo período de 2020. Setor segue crescendo mais do que o de carros novos

O setor de carros usados continua aquecido e revelando seu poder de recuperação e crescimento. Com a pouca oferta de carros novos, devido a paralisações de montadoras e a crise de semicondutores, o mercado de usados segue na contramão e oferece estoque e preço aos consumidores.

Dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no último dia 6, revelam que o setor comercializou mais de 990 mil unidades no mês de junho, alta de 1,75% em relação a maio, mas em uma crescente durante todo o ano. O crescimento em relação a junho de 2020 foi de quase 82% quando foram comercializadas 546.538 unidades. O setor ainda registrou mais de 5,4 milhões de unidades no primeiro semestre deste ano, uma alta de quase 63% em relação a igual período do ano passado.

A Fenabrave também divulgou que do total de automóveis e comerciais leves transacionados em junho, os modelos com até três anos de fabricação representaram 11,84% do volume comercializado, e 10,78% do acumulado do ano.

Na Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos em Minas Gerais, os números mostram que o setor está em alta e com boas expectativas para fechar o ano com vendas semelhantes ao de antes da pandemia.

Em junho, na Carbig.com, que possui 12 lojas, sendo 11 na capital mineira e uma em Contagem na Região Metropolitana, as transações de carros em junho tiveram um faturamento 9,7% maior do que em maio devido à valorização dos veículos seminovos no mercado. No acumulado do semestre, a empresa teve 17,19% de alta em relação ao mesmo período do ano passado.

Para Felipe Pessoa, o aquecimento do mercado de carros usados durante a pandemia, tem vários fatores, mas entre os principais deles estão a grande oferta e o custo-benefício. “Nestes últimos tempos, a relação de compra do seminovo está muito influenciada pela oferta e a entrega imediata. Os carros zero estão em falta para entrega, já o carro usado não tem tido esse problema. Temos diversas opções de modelos, marcas e anos”.

A Carbig, empresa do Carbel, tem no estoque mais de 600 veículos, com opções diversificadas e para a escolha do cliente encontrar o que procura.

Pessoa ainda ressalta que o cenário pandêmico tem levado os consumidores para a compra de um carro. “No momento em que as pessoas buscam ter a segurança de um carro por conta da pandemia, o carro seminovo surge como a opção ideal de compra. O carro seminovo tem um melhor custo benefício e, muitos consumidores que estavam procurando um zero optaram pela compra de um usado, seja pela oferta, preço ou comodidade”.

O diretor também explica que as empresas que oferecem garantias saem na frente nas vendas de carros usados. “O consumidor do carro usado busca também garantias. Todos os nossos veículos são vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o laudo de procedência”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto