Logo
Imprimir esta página

10 Dicas para viajar com segurança nas férias

ConectCar passa uma série de sugestões importantes para pegar a estrada da melhor forma e com segurança

Com a chegada das férias, muitas famílias se preparam para colocar o pé na estrada e aproveitar os dias de descanso. Pensando nisso, a ConectCar utilizou sua expertise em mobilidade para apresentar uma série de dicas que ajudarão a tornar esse momento o mais prazeroso possível, a começar pela segurança, um item ainda mais essencial em tempos de pandemia.

De acordo com a empresa, as passagens em pedágios cresceram 82%, considerando os meses de maio de 2020 contra maio de 2021. Segundo o CEO da empresa, Felix Cardamone, esse é um reflexo do atributo contactless dos pagamentos automáticos, que permitem que o usuário tenha maior higiene e segurança ao efetuar transações sem sair do carro. "Os consumidores preferem pagar o estacionamento via tag de pagamento, mesmo com a opção da gratuidade oferecida por meio de um carimbo recebido dentro de um mercado", comenta o executivo.

Essa predileção por pagamentos sem contato físico foi destacada também em uma pesquisa conduzida pela Kantar, a pedido da ConectCar. Com crescimento acima de 90% no conhecimento de algumas marcas, os números revelam a popularização das tags de pagamento junto aos consumidores, demonstrando a maior evidência do segmento e o crescimento acelerado desse serviço no último ano.

Além do contactless, a ConectCar oferece outras vantagens que trazem praticidade e permitem que o usuário, de fato, possa curtir o passeio, sem ter que se preocupar com pequenos incômodos. Essas facilidades são: Notificação de passagem e extrato online, para o melhor controle de gastos da viagem, serviço de guincho da Porto Seguro com desconto, para o caso de pane no carro pelo caminho, reserva de vagas em estacionamentos e até o cashback da Ipiranga, na hora de abastecer.

Confira abaixo outras dicas elaboradas pela ConectCar para pegar a estrada:

1 - FAÇA UMA REVISÃO NO CARRO

Antes de viajar, é fundamental separar um tempinho para checar o veículo. Você pode evitar muitos imprevistos dando uma parada no posto de combustível perto de casa ou conversando com um mecânico de sua preferência.

Os itens mais importantes para revisar no carro são:

Painel

Óleo e filtro

Filtros de ar e combustível

Arrefecimento

Pneus

Freios

Bateria

Palhetas

Suspensão

Faróis

Itens de emergência: triângulo, macaco, chave de roda, estepe e extintor

2 - FAÇA UMA LISTA DE ITENS NECESSÁRIOS

Fazer uma lista de itens importantes pode salvar qualquer viagem, mas se deixar para organizar tudo um dia antes, é provável esquecer muitas coisas.

No entanto, se antes o receio era esquecer o óculos de sol ou o chinelo, agora os frascos de álcool em gel e as máscaras são mais do que essenciais. Pensando nos dias de viagem, vale levar uma boa quantidade para garantir que você e os outros estarão seguros.

Além disso, checar a cobertura do seu plano de saúde se faz necessário. Diante da pandemia, não dá pra arriscar adoecer longe de casa.

3 - LIGUE O GPS

O GPS, do celular ou do próprio carro, quebra um galho durante vários momentos da viagem. O mecanismo consegue calcular a distância até o destino, mostrar estabelecimentos e pontos turísticos próximos, dar informações sobre o trânsito, possíveis acidentes e oferecer uma série de outras informações relevantes para o viajante. Mas é claro que quem deve ficar de olho em que pontos parar é o passageiro.

Uma boa dica, caso o celular perca o sinal, é deixar os mapas das redondezas do destino offline no aparelho.

4 - FAÇA UMA PLAYLIST DE VIAGEM

Uma boa playlist de músicas para viagem pode deixar o seu passeio ainda mais especial. A trilha sonora precisa ter opções de todos os gêneros, para agradar você e os outros passageiros do veículo.

Vale selecionar antecipadamente as músicas que vão tocar ou apenas dar play em alguma das muitas playlists de viagem que estão disponíveis nos streamings de música.

5 - FAÇA PARADAS, ALIMENTE-SE E BEBA MUITA ÁGUA

É essencial que você e seus companheiros de viagem façam paradas ao longo do percurso, para ir ao banheiro e se alimentar de maneira adequada. Além disso, parar em postos de gasolina e restaurantes é o momento perfeito para caminhar e alongar as pernas e coluna.

Também vale preparar uma bolsa térmica para guardar bebidas e petiscos para quando a fome apertar. Opte por frutas e sanduíches leves, que não pesem no estômago e nem estraguem com facilidade. Leve bastante água para manter-se hidratado.

Além disso, levar as coisas de casa é uma excelente maneira de fazer economia.

6 - RESPEITE E ENTENDA A CULTURA DO LOCAL QUE VOCÊ VISITA

Você deve lembrar sempre que é um visitante nos lugares que viaja e, em muitos casos, as pessoas terão costumes e tradições diferentes do que você está acostumado.

Por isso, é importante ressaltar que você deve, acima de tudo, respeitar a cultura local, além de estar aberto a viver novas experiências e apreciar novas maneiras de viver.

7 - CONTROLE OS GASTOS E FAÇA UM ORÇAMENTO

Seja para calcular a gasolina necessária, o preço dos passeios, comidas ou até mesmo o preço das passagens e hotéis, planeje-se antes, tenha um orçamento em mente e tente ao máximo não ultrapassá-lo.

Tendo esses preços em mente, fica bem mais fácil controlar seus gastos na viagem.

8 - VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

O clima no local onde você viaja pode ser bem diferente de onde você mora. Por isso, procure pesquisar mais sobre o clima local de onde você viajará e tome cuidado com as temporadas de chuva, por exemplo, pois isso pode atrapalhar os planos e prejudicar a viagem como um todo.

9 - FAÇA UM ROTEIRO COM SUAS PREFERÊNCIAS

Muitas vezes não dá para visitar tudo em um local, seja pela falta de tempo ou até de dinheiro. O recomendável é fazer um roteiro com os lugares preferidos, por prioridade.

Afinal tem pessoas que gostam mais de uma bela paisagem do que de um museu, por exemplo. Por isso, tente aproveitar ao máximo os lugares que mais te atraem.

10 - ÀS VEZES, O DESTINO DOS SONHOS ESTÁ DO SEU LADO E VOCÊ NEM SABIA

Muitas vezes sonhamos com destinos como Europa, EUA, Canadá e outros que podem estar acima do que conseguimos pagar, mas esquecemos dos belos lugares que temos aqui próximo, no próprio Brasil ou países vizinhos como Argentina e Chile, por exemplo, e que também valem muito a pena visitar, além de ser possível economizar mais com a viagem.

Uma viagem de carro a um local próximo pode ser mais divertida do que você espera.

Sobre a ConectCar

Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas, proporcionando uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada. Tem como seus acionistas o Grupo Itaú Unibanco e a Ipiranga, do Grupo Ultra, está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos por todo o Brasil, como shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Oferece um portfólio completo de planos para pessoas físicas e jurídicas, que podem ser adquiridos na sua loja virtual ou nos postos Ipiranga credenciados. A ConectCar possui o selo RA1000, do Reclame AQUI, que reconhece a excelência no atendimento a clientes. Para saber mais, acesse conectcar.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto