Logo
Imprimir esta página

Logística integrada: como se tornar competitivo para o mercado?

Desenho animado vetor criado por vectorjuice - br.freepik.com Desenho animado vetor criado por vectorjuice - br.freepik.com

O consumidor moderno quer mais que qualidade e valor, é preciso estar preparado para entregar muito mais que produto ou serviço, mas sim a experiência

A famosa água e a bala que os motoristas do carro por aplicativo ofereciam no começo estavam embutidas no preço? Não, faziam parte da experiência. Novos no mercado, além de ganhar a confiança do público, eles precisavam se destacar, e o fizeram. Foi um verdadeiro sucesso.

Na logística não seria diferente, as empresas precisam encontrar formas de entregar aos seus clientes experiências que os fidelizem. Para isso, é preciso ter soluções 360º, o que chamamos de logística integrada. Não adianta investir em uma solução que seja capaz de reduzir o custo com a sua frota, enquanto o motorista corre o risco de se envolver em graves acidentes que possam comprometer a marca. Ou ainda, causar danos à carga toda por ter estacionado o caminhão em um local quente demais.

Soluções interligadas do inicio ao fim, garantem maior economia e segurança à empresa. Do armazenamento da matéria prima até a entrega ao consumidor final, é preciso ter certeza de que o produto chegou como o esperado. Daniel Schnaider, presidente da Pointer By PowerFleet Brasil, líder em soluções de IoT para gestão de frotas, ressalta que soluções desenhadas especificamente para cada tipo de produção é o ideal, pois coordenam todas as etapas do processo com base em dados colhidos anteriormente. Portanto, a tecnologia já entende onde estão as falhas e pontos a serem melhorados.

“Os preços das commodities são definidos em mercado, portanto, tudo que puder ser feito para um negócio tornar-se bem sucedido e lucrativo está no âmbito operacional. Com redução de custos, uso de tecnologias e soluções para otimizar processos, você se torna cada vez mais competitivo.”

Com a IoT fica evidente que a experiência é tão importante, principalmente para a nova geração, quando empresas perdem consumidores por propagandas ou posições ideológicas. “O que dirá então de um motorista que dirige alcoolizado o caminhão com o logo da sua marca?” aponta, Daniel. Situações como essas são evitadas com soluções como o Driver Feedbak Device, que não só garante que o compliance da empresa seja cumprido, mas também protege a segurança do colaborador.

Ainda, o uso da IoT pode agregar à empresa uma redução de custo de combustível de aproximadamente 26% em frotas com até 8 mil carros, a mesma quantidade a menos de emissão de Co2, agilidade na produção, planejamento inteligente em todos os processos desde armazenamento até entregas e também elaboração de rotas, redução e prevenção de acidentes, redução de roubos e fraudes, entre tantos outros benefícios. Em frotas maiores, com veículos ultra pesados, que gastam cerca de 30 mil reais por mês de combustível, a economia pode alcançar uma redução de até 20% desse valor, que se multiplicada por uma frota de mil caminhões, resultará em 72 milhões de reais por ano a menos de gastos, apenas nesse setor.

Vale a pena.

Daniel Schnaider é CEO da Pointer by Powerfleet Brasil, líder mundial em soluções de IoT para redução de custo, prevenção de acidentes e roubos em frotas. Integrou a Unidade Global de Tecnologia da IBM e a 8200 unidade de Inteligência Israelense. Especialista em logística, tecnologias disruptivas, economista e autor da obra "Pense com calma, aja rápido".

Sobre a Pointer by PowerFleet Brasil: A multinacional de origem israelense iniciou operações em 1994 e está presente no Brasil desde 2010. Em 2019, foi adquirida pela norte-americana PowerFleet®️. A companhia é especializada no desenvolvimento de ferramentas, serviços e tecnologias para gestão inteligente de frotas de empresas e locadoras, com foco em soluções de telemetria. Além de possibilitarem uma redução de custos em torno de 20%, seus produtos proporcionam o monitoramento remoto dos veículos, diminuindo a incidência de fraudes, desvios de conduta e roubo de cargas. Com mais de 3 milhões de produtos de telemetria vendidos reúne mais de 600 mil carros, motocicletas, caminhões e implementos rodoviários rastreados no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto