Logo
Imprimir esta página

Com boom de 38% na movimentação de cargas no país, setor de guindastes e equipamentos se prepara para novidades

Maior evento da América Latina no setor, PALFINGER World Tour traz no dia 17 de junho as principais soluções para o segmento em encontro online e gratuito com apresentação de Renata Fan

Seja por terra, ar ou pelas águas, a movimentação de cargas no Brasil saltou 38% no primeiro quadrimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril deste ano, foram contabilizados R$ 2,9 trilhões no transporte de cargas, número superior aos R$ 2,1 trilhões registrados no primeiro quadrimestre de 2020. Os dados fazem parte do “Índice da Movimentação de Cargas do Brasil”, desenvolvido pela AT&M, e divulgado no início deste mês. Com reflexos da pandemia e do crescimento nos setores de agronegócio, construção civil e indústria, além dos serviços com destaque ao e-commerce, os números indicam alta demanda no setor e que também coloca o mercado de equipamentos, como guindastes articulados e plataformas aéreas, em destaque.

E para discutir inovação e soluções para esse segmento e mostrar os bastidores de cada novo produto para a movimentação de cargas e pessoas, será realizado no próximo dia 17 de junho, às 19h no horário de Brasília, o PALFINGER World Tour LATAM 2021. O evento, gratuito e considerado um dos principais encontros virtuais da América Latina, poderá ser acompanhado pelo canal da marca no YouTube e será comandado pela apresentadora Renata Fan. Na ocasião, também haverá o comunicado do lançamento no Brasil de um novo modelo de equipamento da marca PALFINGER, o PK165.002, desenvolvido com características que o tornam o maior guindaste articulado na América Latina.

Com aproximadamente 1 hora e meia de duração, o encontro abordará temáticas dos ramos Florestal, Reciclagem, Logística e Transporte; Mineração; Construção Civil; Elétrico; Agrícola e Locação de Equipamentos. O evento irá contar com a participação de convidados de âmbito nacional e de diversos países da América Latina e também convidados especiais direto de Salzburg, na Áustria, por meio de depoimentos, discussões a respeito da produtividade e segurança dos equipamentos do setor, entre outros.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente neste link ou no site da PALFINGER: www.palfinger.com/pt-br.

Desafio aceito

Assim como no ano passado, quando ocorreu a primeira edição do evento na Europa e Ásia, o PALFINGER World Tour 2021 realiza-se sob o tema “Desafio Aceito - A Inovação Conecta”, focado em desafiar os profissionais do mercado na busca por soluções tecnológicas e serviços inovadores na movimentação de cargas e pessoas. Além disso, a PALFINGER também propõe uma conexão entre toda a indústria da América Latina por meio de desafios dinâmicos e disruptivos entre cada um dos mercados.

Ao longo de todo evento serão apresentadas as soluções mais recentes do setor, a experiência de especialistas do segmento nos mercados do Brasil, Argentina, Chile e Peru. Os participantes serão desafiados com insights inovadores para o mercado de guindastes em uma verdadeira imersão para profissionais, clientes, parceiros e fãs da marca PALFINGER.

Resultados positivos e geração de empregos em plena pandemia

O PALFINGER World Tour LATAM 2021 chega também para coroar os bons resultados conquistados pela empresa. Mesmo com impactos da pandemia, a empresa encerrou 2020 com um aumento de receita de dois dígitos. Para atender à crescente demanda do mercado, aumentou em 25% o número de funcionários, gerando novos empregos em plena crise provocada pela pandemia. Também no ano passado a marca concluiu a aquisição e integração ao Grupo PALFINGER da da empresa argentina Hidro-Grubert, com plantas em Córdoba e Buenos Aires, na Argentina, registrando resultados positivos com as sinergias junto às unidades brasileiras.

Em 2021, a PALFINGER celebra 75 anos de presença no Brasil, além de 20 anos como parte do Grupo Palfinger desde a aquisição da empresa Madal. Uma das principais plantas produtivas da empresa austríaca fica em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A cidade é considerada um dos maiores polos metalomecânicos no país e também referência no mercado de movimentação de cargas. A empresa ainda conta com uma filial em Sorocaba exclusiva para Assistência Técnica e Serviços.

Serviço
PALFINGER WORLD TOUR LATAM 2021
Quando: 17 de junho de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Formato: online
Inscrição: gratuita pelo link https://latam.palfinger.com/desafio-palfinger-01

Sobre a PALFINGER

Fundada em 1932, a PALFINGER representa as soluções para movimentação de cargas mais inovadoras, confiáveis e de melhor custo-benefício para uso em veículos comerciais e navios. Ingressou no mercado brasileiro em 2001, através da aquisição da empresa Madal, então fabricante nacional de guindastes articulados e telescópicos, localizada em Caxias do Sul – RS e continuou sua expansão por toda a América Latina. Hoje, também possui uma planta localizada em Rio Tercero, Argentina, devido à aquisição das ações da Hidro-Grubert, em 2014. Além disso, conta com um centro de assistência técnica em Buenos Aires. Por toda a América Latina, são 92 pontos de serviços espalhados estrategicamente, que garantem eficiência e agilidade no processo de pós-venda.

Em 2020, entre diversos prêmios, a PALFINGER conquistou o selo Great Place to Work (GPTW) Brasil, premiados na categoria de 40 melhores empresas do setor indústria para se trabalhar no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto