Logo
Imprimir esta página

Programa Amigo Bom de Venda da ZF Aftermarket completa dois anos

Mais de 18 mil certificados já foram emitidos na plataforma dedicada a balconistas e vendedores de autopeças

Profissionais mais engajados na plataforma são premiados mensalmente

Hall da fama do Amigo Bom de Venda já premiou mais de 100 participantes do programa

O programa Amigo Bom de Venda da ZF Aftermarket, canal de qualificação e comunicação dedicado exclusivamente aos balconistas e vendedores de autopeças do Brasil, completou dois anos de atuação. O programa tem como objetivos a qualificação e disseminação de conhecimento entre profissionais de vendas e atendimento no mercado de reposição de autopeças, impactando diretamente distribuidores e varejistas.

No total, a plataforma já conta com 3.8 mil vendedores cadastrados, 25 cursos e mais de 18 mil certificados emitidos até o momento.

De acordo com Fernanda Giacon, gerente sênior de comunicação e marketing da ZF América do Sul, o programa Amigo Bom de Venda inovou ao atender uma demanda específica do mercado de reposição e ao ampliar a capacidade de diálogo com esses profissionais. “Quando o programa foi lançado, no final de 2018, não existia um treinamento específico para este profissional no mercado. Observamos que se trata de um dos profissionais mais importantes dentro da cadeia de reposição e que não vinha encontrando suporte e informação para entender o dinâmico universo automotivo”, explica. A ZF Aftermarket procurou entender o dia a dia deste público, suas necessidades e os assuntos mais relevantes para este profissional alcançar um bom desempenho em vendas.

O Amigo Bom de Venda foi criado justamente para simplificar este universo. Com ele, o profissional recebe informações corretas como tempo de vida útil de produtos, durabilidade, manutenção e relação com outras peças do veículo, além de cursos de técnicas de vendas, administração, e-commerce, cálculo, cursos técnicos sobre peças, entre outros. “São inúmeras linhas de produtos e sistemas diferentes. Ao realizar os treinamentos disponibilizados pelo programa, os balconistas de varejos e vendedores de distribuidores tornam-se verdadeiros consultores de vendas especializados”, explica Fernanda.

“A adesão tem aumentado cada vez mais. Fizemos parcerias com grandes varejistas que não apenas compreendem a importância da qualificação oferecida pelo programa, como também o utilizam como forma de reconhecimento formal interno de seus colaboradores.

Hall da fama Amigo Bom de Venda, um dos pontos altos do Programa

A fim de incentivar a qualificação dos vendedores e balconistas de autopeças, a ZF Aftermarket divulga mensalmente um ranking com os participantes mais engajados em aprimorar seus conhecimentos na plataforma. Os 15 primeiros colocados mais participativos nos treinamentos e capacitações são premiados mensalmente com diversos brindes e tem seus nomes divulgados por meio de e-mail marketing e na plataforma, como forma de reconhecimento pelo esforço em aprimorar seus conhecimentos.

Os critérios para o processo de análise e eleição do ranking são certificados emitidos, acessos ao site e engajamento nas comunicações do programa através de e-mail. Toda a análise é realizada pela equipe responsável pela administração do programa Amigo Bom de Venda, da ZF Aftermarket.

Para fazer parte do programa Amigo Bom de Venda, basta o profissional se inscrever na plataforma e acessar todos os conteúdos gratuitamente. O Amigo Bom de Venda utiliza como plataforma de comunicação o WhatsApp, que provou ser a melhor e mais dinâmica ferramenta para falar com distribuidores e varejistas de autopeças.

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, contribuindo para a próxima geração da mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões, protegendo o clima e aumentando a segurança na mobilidade.

Com receita de 32,6 bilhões de euros em 2020, a ZF conta com mais de 150.000 colaboradores em aproximadamente 270 localidades em 42 países.

O portfólio de produtos, serviços e soluções de frota no mercado de reposição da ZF se baseia em suas fortes marcas Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. Uma ampla oferta de produtos e serviços, soluções avançadas de conectividade para gerenciamento de mobilidade digital e uma rede global de serviços, suportam e aprimoram o desempenho e a eficiência de todos os tipos de veículos ao longo de seu ciclo de vida. O aftermarket da ZF constrói a Próxima Geração do Mercado de Reposição e é o parceiro preferido de frotistas e clientes em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto