Logo
Imprimir esta página

ZF Aftermarket anuncia novas concessionárias ZF Service Partners

Rede de concessionárias soma 62 pontos pelo Brasil, com doze novos pontos apenas nos últimos dois anos

Oito ZF Service Partners devem se tornar novos parceiros ainda em 2021

Cada ponto de serviço oferece atendimento especializado em transmissões ZF para veículos comerciais

A ZF Aftermarket anuncia a ampliação de cobertura dos ZF Service Partners (ZFSP), concessionárias ZF especializadas em transmissões para veículos comerciais. Atualmente, existem 62 pontos de serviço especializados operantes no Brasil e oito em processo de implementação, com conclusão prevista ainda em 2021. Todos os pontos trabalham com profissionais treinados na ZF, especificamente para reparação em transmissões mecânicas, automatizadas e automáticas de veículos comerciais.

De acordo com Fernando Martins Rodrigues, gerente sênior de vendas e serviços da ZF Aftermarket, o trabalho de busca por novas concessionárias com a nossa bandeira é uma constante dentro da empresa. “Nos últimos quatro anos a média foi de cinco novas nomeações por ano”, explica o executivo. “Para 2021 as cidades de Campo Grande e Três Lagoas em MS, Uberlândia e Muriaé, em MG, Santo André, SP, Palmas, TO, Imperatriz, MA e Joinville, em SC, devem contar com novos ZF Service Partners dedicados a esse atendimento”, prevê.

“O objetivo é disponibilizar prontidão de serviços e peças para transmissões ZF que estão em circulação e, desta forma, assegurar o suporte de campo aos usuários dos produtos ZF, com a execução de serviços de qualidade e utilização de peças originais”, explica.

Os critérios da ZF Aftermarket para nomeação de um novo “ZFSP” incluem a cobertura de serviços e vendas de peças. “Elaboramos uma análise por região, que leva em consideração a população de veículos emplacados. Com isso, verificamos o potencial de mercado calculado. Também avaliamos o perfil da empresa, que deve ter tradição nas áreas de reparação de transmissões mecânicas, automáticas e automatizadas e venda de peças de reposição”, detalha o executivo.

Os novos nomeados devem seguir o Manual de Instalações da ZF Aftermarket para funcionar e trabalhar com as transmissões da marca, a fim de garantir a execução dos serviços com qualidade, limpeza, respeitando a ergonomia de seus colaboradores. “É necessário ter áreas específicas para receber o veículo e realizar a reparação dos componentes, com total organização, identificação visual, além de reunir condições para o tratamento de efluentes e meio ambiente”, completa Rodrigues.

ZF Service Partners

Os ZFSP’s oferecem atendimento e serviços específicos para transmissões de veículos comerciais, profissionais especializados e capacitados pela própria ZF, além de venda de peças originais. “Todos os quesitos reunidos são um diferencial da ZF Aftermarket em relação à concorrência”, afirma.

“As transmissões ZF são produtos altamente complexos e que exigem competências e treinamentos específicos, com atualizações constantes. Portanto, é importante que o local seja ideal para realizar este tipo de serviço e os profissionais sejam treinados na fábrica, destaca Rodrigues.

Os profissionais dos ZFSP’s recebem treinamentos oferecidos pela ZF, quando são abordadas as melhores práticas para o manuseio e operação de ferramentas eletrônicas aplicadas para o diagnóstico de transmissões automatizadas e automáticas, além de equipamentos especiais utilizados para cada modelo de transmissão da ZF.

Novos ZF Service Partners

Cidade

Estado

Agra Motors Comércio de Veículos Ltda

Belo Horizonte

MG

Veibam Comercio De Auto Pecas Ltda - Epp

Barra Mansa

RJ

Aradiesel Comércio de Peças para Beículos Ltda

Gurupi

TO

Anchieta Peças Distribuidora

Cubatão

SP

Sorocap Recauchutagem Sorocaba

Sorocaba

SP

Hidroni Distribuidora de Peças Hidráulicas Ltda

Rondonópolis

MT

MMarra Distribuidora Automotiva Ltda

Araçatuba

SP

Poliservice Comércio de peças Ltda

Taguatinga

DF

Partner Distribuidora de Peças EIRELI

Curitiba

PR

Partner Distribuidora de Peças EIRELI

Sarandi

PR

Elite Truck Mecanica Diesel Peças e Serviços Ltda

Tubarão

SC

Aramar Peças e Acessórios Ltda

Montes Claros

MG

A lista completa de ZF Service Partners pode ser consultada no Portal da ZF Aftermarket:

https://aftermarket.zf.com/la/pt/portal-do-aftermarket/sobre-a-zf-aftermarket/network-mundial/rede-da-zf-aftermarket/#/

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, contribuindo para a próxima geração da mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões, protegendo o clima e aumentando a segurança na mobilidade.

Com receita de 32,6 bilhões de euros em 2020, a ZF conta com mais de 150.000 colaboradores em aproximadamente 270 localidades em 42 países.

O portfólio de produtos, serviços e soluções de frota no mercado de reposição da ZF se baseia em suas fortes marcas Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. Uma ampla oferta de produtos e serviços, soluções avançadas de conectividade para gerenciamento de mobilidade digital e uma rede global de serviços, suportam e aprimoram o desempenho e a eficiência de todos os tipos de veículos ao longo de seu ciclo de vida. O aftermarket da ZF constrói a Próxima Geração do Mercado de Reposição e é o parceiro preferido de frotistas e clientes em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto