Logo
Imprimir esta página

Helisul formaliza parceria com a EVE, a primeira empresa a se formar na EmbraerX, e coloca o pedido de 50 eVTOLs

Helisul formaliza parceria com a EVE, a primeira empresa a se formar na EmbraerX, e coloca o pedido de 50 eVTOLs

O primeiro passo deste trabalho conjunto da Helisul com a EVE será um estudo de mercado, através de uma operação em prova de conceito a ser realizada no Rio de Janeiro em outubro

A Helisul foi escolhida para gerir as operações aéreas e em solo dos primeiros 50 eVTOLs desenvolvidos pela EVE, Eve Urban Air Mobility Solutions, a primeira empresa a se formar na EmbraerX. Os equipamentos começam a ser entregues em 2026.

O objetivo é criar um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana. O primeiro passo deste trabalho conjunto da Helisul com a EVE será um estudo de mercado, através de uma operação em prova de conceito a ser realizada no Rio de Janeiro em outubro. Na oportunidade, as duas empresas vão se unir para replicar com helicópteros a operação de um e-VTOL em todas as suas etapas, com o objetivo de refinar o planejamento da operação, estrutura de preços e expectativas dos passageiros.

Nos últimos anos, Eve e Helisul têm colaborado para avaliar como co-criar soluções para Mobilidade Aérea Urbana, aproveitando a infraestrutura de táxi aéreo existente no Brasil - uma das maiores do mundo - para o uso da decolagem vertical elétrica de Eve e aeronaves de pouso (eVTOL).

“Estamos muito orgulhosos em fazer parte de um projeto ambicioso como esse e poder compartilhar toda a nossa expertise de mais de 50 anos de aviação”, disse Bruno Biesuz, superintendente operacional da Helisul. “Cada vez mais dependemos de “tempo” e consequentemente da mobilidade urbana, que hoje é garantida por helicópteros, mas que em um futuro próximo irá migrar para os eVTOL’s. É uma honra para nós estarmos juntos com a Embraer neste projeto grandioso”, disse Humberto Biesuz, superintendente executivo da Helisul.

“Nossa parceria com a Helisul Aviation nos permite inovar de maneira revolucionária a já grande infraestrutura de táxi aéreo do Brasil e estar bem posicionados para o futuro do transporte aéreo. Nossa equipe fornecerá serviços abrangentes, incluindo soluções de gerenciamento de tráfego aéreo urbano, enquanto se beneficia da posição única da Helisul no mercado”, disse Andre Stein, presidente e diretor executivo da Eve Urban Air Mobility.

Sobre Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve)

Eve é uma nova empresa independente dedicada a acelerar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer e com um foco singular, Eve está adotando uma abordagem holística para progredir no ecossistema UAM, com um projeto avançado de veículo elétrico vertical de decolagem e pouso (eVTOL) , uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo. Eve é a primeira empresa a se formar na EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Saiba mais sobre a Helisul

Fundada em 1972, como Tropical Táxi Aéreo, a empresa começou a operar voos panorâmicos em Foz do Iguaçu, administrada por empreendedores da então Companhia Tropical de Hotéis, pertencente à Varig. Posteriormente teve sua razão social alterada para Helisul. Mas foi na década de 90 que a empresa expandiu a oferta de serviços, estabelecendo bases por todo o Brasil, sob a direção competente e visionária dos comandantes Eloy e Celso Biesuz. Hoje conta com uma estrutura de hangares, equipe administrativa, de manutenção aeronáutica e pilotos altamente capacitados. Dispõe de14 bases em diversas regiões do Brasil (Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, São José, São Paulo etc), atuando em todo território nacional, prestando serviços aéreos especializado (SAE) com helicópteros e aviões, hangaragem e apoio de solo a aeronaves de terceiros (FBO), manutenção, gerenciamento e fretamento de aeronaves, transporte aeromédico e voos panorâmicos. A frota atual da Helisul é composta por mais de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto