Logo
Imprimir esta página

Bosch lança solução de assistência veicular para empresas

Jornada digital: atendimento rápido e descomplicado

Acesso a diferentes serviços, como guincho, chaveiro, partida assistida, pane seca e troca de pneu
Qualidade, ganho de tempo e redução de custos são diferenciais da solução
Plataforma customizável para cada cliente

Com o objetivo de proporcionar mais eficência e agilidade nas ocorrêcias de trânsito em caso de pane ou acidentes, a Bosch lança no mercado nacional o seu serviço de Assistência Veicular 24h – o Roadside Assistance, uma solução que visa integrar em uma plataforma inteligente e conectada dois elos da área da mobilidade: de um lado os prestadores de serviços, como os guincheiros, e do outro as montadoras, seguradoras, frotistas, locadoras, gerenciadoras e rastreadoras de frotas que precisam oferecer atendimento aos seus clientes que estão com os veículos parados nas vias.

“Os guincheiros são autônomos e prestam serviço para diferentes empresas, por isso, nem sempre é fácil encontrar um profissional disponível para atender uma ocorrência, seja porque ele já está atendendo um chamado ou porque está longe do local”, ressalta Alexandre Ferreira, responsável por Vendas, Marketing e Produtos da divisão Bosch Service Solutions. “Nossa solução proporciona uma jornada digital de atendimento que chega para diminuir essa distância, pois contamos com uma ampla base de prestadores de serviços cadastrados em todo o território nacional. Quando recebemos uma demanda, nosso sistema procura, automaticamente, o profissional disponível na região do chamado e o motorista aceita o serviço diretamente por aplicativo”, explica Ferreira.

Amplamente difundido na Europa, o serviço de assistência veicular da Bosch proporciona um atendimento rápido, descomplicado e de qualidade que impacta diretamente na redução de custos para as empresas. Para o prestador de serviço, além de fazer parte de uma ampla rede, é a garantia de atender um chamado dentro da sua geolocalização. E, para o usuário, é a certeza de que o tempo de atendimento será ainda menor. Os serviços oferecidos são guincho, chaveiro, partida assistida, pane seca e troca de pneu.

Jornada digital de atendimento

Graças à tecnologia e à conectividade, em caso de ocorrências no trânsito, os condutores podem solicitar ajuda via aplicativo, iniciando, assim uma jornada totalmente digital – informará alguns dados e confirmará a solicitação de assistência veicular para usufruir de um serviço que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o motorista poderá acompanhar em tempo real, por meio de um mapa no aplicativo de celular, a chegada do profissional que prestará o serviço.

Rede de parceiros especializados

A plataforma conta com uma ampla base de profissionais em todo o Brasil, que são previamente avaliados e qualificados para integrarem a rede de assistência. E, para manter a qualidade dos serviços, é solicitado ao cliente uma avaliação no final de cada atendimento realizado.

Customização e integração da plataforma

A nova solução da Bosch conta com uma plataforma baseada em nuvem e preparada para ser customizada para cada empresa cliente. Ademais, a integração da solução é feita diretamente com os canais de comunicação via API (Application Programming Interface) para conectar o usuário e a plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto