Logo
Imprimir esta página

Exercícios importantes para você poder dirigir melhor durante mais tempo

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Mesmo gostando muito de dirigir, você deve saber que essa ação é uma atividade estressante não só para a mente, mas para o corpo, que fica praticamente na mesma posição durante um bom tempo, especialmente quando a viagem é longa. Você pode estar viajando em um Volkswagen T-Cross 2021 ou em qualquer outro carro, que os exercícios serão sempre fundamentais.

Dirigir um carro por horas pode provocar câimbras, dores das costas, dores nas articulações e também alguns problemas nos rins e na circulação sanguínea das extremidades inferiores, ou seja, as pernas.

Se você costuma dirigir um carro compacto ou uma caminhonete, um Jeep ou um Volkswagen T-Cross 2021, saiba que o problema com o seu corpo será o mesmo devido à posição e a inatividade do corpo durante um longo período de tempo.

Por esse motivo, se for realizar uma viagem longa, dirigindo durante várias horas, não é suficiente dormir bem e se alimentar com comidas leves e ir ao banheiro antes de começar a viagem.

Para fazer realmente um trajeto prazeroso, é necessário fazer um preaquecimento, exatamente do mesmo modo que quando você vai fazer exercícios na academia. Fazer alongamento é fundamental para dirigir melhor durante mais tempo, porque é importante para o coração, para a mente e para o corpo.

Dirigindo carros novos Volkswagen ou de outras marcas, é essencial que você realize os exercícios alongando o seu corpo de cima para baixo, ou seja, alongando os braços por cima da cabeça, fazer movimento de cabeça para relaxar os músculos do pescoço. E você deverá fazer cada alongamento durante 15 segundos.


Imagem: Divulgação

Quais são os exercícios que devem ser feitos?

  1. Depois de ter feito os exercícios de alongamento, agora você deverá relaxar as articulações. Então, faça movimentos circulares com os braços, em primeiro lugar para um lado e depois para o outro, sendo dez repetições de cada. Depois, faça com os ombros flexões para cima para baixo, num movimento como dizendo ‘eu não sei’. Dez repetições.

  2. Agora é a vez da cintura. Realize flexões para a direita e para a esquerda, mantendo o tronco esticado para cada lado uns 5 segundos. Depois, faça movimentos circulares no sentido horário em primeiro lugar, e depois para o outro lado, cuidando de fazer isso devagar, para não ter uma contratura muscular. Finalmente, vá para frente, tentando tocar os pês com as mãos sem flexionar os joelhos, e para trás, para esticar os músculos das costas.

  3. Agora é a vez das pernas. Faça dez repetições subindo e descendo com as pontas dos pés. Depois é a vez dos joelhos: estique a perna direita para trás, segurando com uma das mãos e mantendo essa posição durante alguns segundos. Faça o mesmo com a outra perna. Para manter o equilíbrio pode se apoiar com a outra mão em uma cadeira ou na parede.

  4. Agora coloque as suas mãos nos quadris e faça exercícios de respiração, inalando pelo nariz e exalando pela boca. Desse modo você estará oxigenando o seu corpo e preparando-se para iniciar uma viagem confortável, descansado e tranquilo.

Todos estes exercícios devem ser feitos com absoluta tranquilidade. Por isso, você deverá acordar cedo e se dedicar a eles, porque se fizer tudo rápido, não só não será proveitoso para que o corpo esteja relaxado para iniciar a viagem, mas você poderá sofrer uma lesão que impeça a viagem: os músculos frios podem rasgar com muita facilidade!

Agora bem, se você sente que alguma parte do seu corpo ainda permanece tensa depois de ter feito todos esses exercícios, repita toda a sequência com tranquilidade, porque essa tensão significa que o seu corpo ainda não relaxou e precisa mais movimentos para estar melhor.

Finalmente, não se esqueça que é aconselhável fazer paradas a cada 3 horas aproximadamente, para poder esticar o corpo, ativar a circulação nas pernas andando um pouco. Isso será fundamental para você se sentir melhor e continuar a viagem com o corpo em boas condições e a mente calma e atenta.

Tudo isso ajudará a que sua viagem transcorra prazerosa, tranquila, confortável e feliz!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto