Logo
Imprimir esta página

De portas fechadas, concessionárias contam com plataformas digitais para alavancar as vendas

De portas fechadas, concessionárias contam com plataformas digitais para alavancar as vendas

Alternativa neste momento é apostar na venda online e buscar parceiros que possam atrair potenciais clientes

O Brasil vive o pior momento da pandemia da COVID-19, batendo recordes diários de mortes e infectados com a doença. Para limitar a circulação de pessoas e tentar diminuir a taxa de transmissão do vírus, os Estados decretaram medidas restritivas, como o fechamento de todo o comércio não essencial, incluindo concessionárias e lojas de veículos.

Diante deste cenário, as concessionárias passaram a enxergar com outros olhos a venda online, até mesmo como única forma de manter seu negócio funcionando, por meio de plataformas como a Karvi, que disponibiliza ao dealer todas as ferramentas necessárias para realizar a venda, ao mesmo tempo em que proporciona ao cliente final uma experiência de compra simples e transparente.

De acordo com o CEO e cofundador da Karvi, Matías Fernández Barrio, a plataforma tem como objetivo ajudar as concessionárias a vender mais e melhor, aumentando a eficiência digital para vendas de carros novos e usados e, desta forma, assegurar um ótimo atendimento ao cliente final. “Neste momento difícil, estamos apoiando nossos parceiros, levando os potenciais clientes até eles. Fazemos toda a análise, apuração e acompanhamento do lead até que ele esteja pronto para ser encaminhado à concessionária. Isso torna a transação final muito mais efetiva”, garante Fernández Barrio.

A concessionária Chevrolet Rumo Norte, em São Paulo, utiliza os serviços da Karvi desde julho de 2020 e sempre acreditou que essa parceria renderia grandes frutos. “A empresa vem realizando grandes investimentos em mídia e em tecnologia, o que ajuda muito a atrair clientes. Só em março, recebemos 98 leads vindos da Karvi”, afirma Paulo Porangaba, gerente geral da Chevrolet Rumo Norte.

Segundo Paulo, o grande diferencial da Karvi é a qualificação dos leads, que já chegam para a concessionária apurados e direcionados de forma assertiva. “Com a parceria, tenho certeza que o cliente vai chegar até a minha equipe, independente de a loja estar ou não de portas abertas. Desta forma, consigo manter todos engajados e estimulados para realizar as vendas”.

Marcio Silvia, head de dealers da Karvi, explica que por trabalhar em grande escala, a Karvi tem um alto conhecimento do perfil dos consumidores e, por isso, as chances de converter as vendas são maiores. “Temos todo o interesse em gerar vendas, já que só ganhamos quando o negócio é finalizado. Desta forma, oferecemos aos lojistas e às concessionárias todo o suporte tecnológico e de mercado para que façam bons negócios pelo nosso site”.

O gerente de vendas da R. Point, Fabio Varella, conta que iniciou a parceria com a Karvi em março e já teve resultados positivos. “Agora, estamos no processo de integração entre o sistema da Karvi e o da concessionária para agilizar os atendimentos. Com isso finalizado, com certeza teremos ainda mais retorno”. Para Varella, os leads da Karvi são quentes, pois chegam lapidados até a equipe de vendas e garante uma conversão maior que outras plataformas.

Já Letícia Ribeiro, gerente comercial da Sampa Honda, lembra que com as portas fechadas está sendo fundamental poder contar com os meios digitais para realizar as vendas. Para ela, o diferencial da Karvi é o filtro que é realizado com os leads antes de serem passados à concessionária. “O cliente chega até nós já na fase de compra, ou seja, está maduro e decidido a fechar negócio. Isso torna os leads da Karvi extremamente produtivos e rentáveis”. Em março deste ano, 10% das vendas realizadas pela Sampa Honda vieram de oportunidades geradas pela Karvi. “Minha equipe valoriza muito o trabalho da Karvi e isso faz toda a diferença no resultado final”.

No Brasil desde março de 2020, a Karvi já está entre os três sites automotivos mais acessados, com dois milhões de visitas por mês, e hoje já representa 70% do total de negócios da Karvi.

Sobre a Karvi

A Karvi, plataforma internacional de vendas de carros, promete inovar a relação com o cliente e proporcionar uma nova experiência de compra aos amantes de automóvel. Com um sistema de integração em tempo real com o estoque das concessionárias, facilita tanto a cotação de preços, como a verificação de modelos e as especificidades dos automóveis disponíveis em cada loja; tudo isso com apenas alguns toques na tela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto