Logo
Imprimir esta página

Autotech inova no mercado de usados e tem o maior crescimento de sua história durante a pandemia

A fim de revolucionar o setor, a Volanty investe em processos totalmente digitais e desburocratizados

Crise e compra de automóveis não é algo que estamos acostumados a ver em convergência. Porém, quando nos deparamos com uma pandemia global, na qual o contato com outras pessoas se tornou um grande perigo e o isolamento social é a única prevenção possível, ter um carro para chamar de seu passou a ser um desejo latente em parte da população. E poder fazer isso sem ter que sair de casa, é uma ideia genial.

Foi assim que a Volanty, startup especializada na compra e venda de carros seminovos, abusou dos recursos tecnológicos e cresceu 5 vezes no último ano. Maurício Feldman, CEO da empresa, explica que além do acesso a todas as informações técnicas, os automóveis anunciados ainda contam com fotos feitas com qualidade de estúdio, tour 360 e test-drive virtual. "A ideia é proporcionar a experiência completa de uma ida à concessionária, mas de maneira totalmente segura ao comprador em potencial".

Havendo interesse, é possível ainda realizar uma chamada de vídeo com um consultor Volanty ou visitar pessoalmente, caso os protocolos de saúde do município em questão permitam. "Passado mais de um ano desde o início da pandemia, entendemos a importância de investir em processos digitais e hoje conseguimos oferecer o serviço completo sem que haja risco às partes envolvidas", conta Maurício.

A entrega é feita no endereço de preferência do comprador e ele tem 9 dias (ou a marca de 600 quilômetros rodados) para testar e, caso não se adapte, devolver o veículo e receber restituição integral do valor. Se optar por manter a compra, a Volanty fornece um ano de garantia.

O melhor ano da empresa

Ter nascido como uma empresa digital facilitou o desempenho positivo da Volanty durante os últimos 13 meses. Enquanto empresas tradicionais do setor tiveram de começar uma estrutura tecnológica do zero, a startup estava pronta para dar continuidade ao seu negócio. Assim, a plataforma aumentou seu ticket médio em 5% e planeja crescer mais 5 vezes em 2021. "Nossa premissa básica sempre foi entregar a melhor experiência para os usuários, on e offline. Isso fez total diferença nos resultados expressivos que tivemos em 2020 e é com base nisso que seguimos otimistas em 2021", conclui Feldman.

Sobre a Volanty

A Volanty nasceu em 2017 com o propósito de oferecer a melhor experiência de compra e venda de carros seminovos no Brasil, de um jeito vantajoso para comprar e fácil para vender. Usando tecnologia de ponta a startup oferece o preço certo para seminovos e usados, agilizando processos e deixando a burocracia de lado. Eleita uma das 100 Startups to Watch, em ranking publicado pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS e o jornal Valor Econômico em 2019. A Volanty está em expansão e conta com 7 centros de atendimento no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao longo dos três anos a empresa recebeu investimentos dos fundos Canary, Kaszek, Monashees e SoftBank, apostando em tecnologia e qualidade no atendimento para inovar em um mercado tradicional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto