Logo
Imprimir esta página

Loger Logística implanta plataforma de gestão e garantia de processos

Ferramenta gera dashboards para garantir a realização de qualquer correção necessária em tempo real

A Loger Logística, por meio de sua área de inovação e engenharia, desenvolveu e implantou em suas operações uma nova plataforma de gestão e garantia de processos, batizada de e-Loger. O sistema leva em conta os procedimentos e demandas operacionais e de gestão a serem cumpridos para garantir que todas as atividades sejam executadas dentro das regras e padrões preestabelecidos com o cliente em cada etapa.

Com o e-Loger, a empresa automatiza o controle da execução de tarefas, evidencia todas as etapas e disponibiliza dados em tempo real. Cada processo pode ser personalizado dentro da ferramenta, permitindo flexibilidade e vasta aplicação nos mais diversos cenários e condições. “Parâmetros previamente cadastrados apontam eventuais desvios e a central de monitoramento em dashboards entra em ação gerando informação em real time para que nossos clientes acompanhem tal processo e promovam as correções necessárias”, explica Célio Malavasi, Chief Visionary Officer (CVO) da Loger Logística.

A plataforma utiliza até mesmo recursos como registros fotográficos e em vídeo para assegurar a execução de atividades-chave e que necessitem de comprovação de responsabilidades, como processos de recebimento, carregamento, checklists e expedição de produtos. Além disso, por meio da rastreabilidade e da gestão dos ativos, é possível promover um melhor gerenciamento de riscos e garantir mais disponibilidade funcional, agregando agilidade ao planejamento de ações.

O e-Loger também utiliza todas as informações coletadas e geradas para realizar um acompanhamento de performance, com o objetivo de direcionar treinamentos ou programas de reciclagem de aprendizados para os colaboradores e equipes do operador logístico. “A ferramenta permite entender as necessidades de cada colaborador em relação ao aprendizado, assim como diagnosticar necessidades de atuação de nossa área de Desenvolvimento Humano para ajudar o colaborador que enfrenta problemas de ordem pessoal ou familiar que podem ser causas de ineficiência operacional”, destaca o CVO.

Por se tratar de uma plataforma web, o e-Loger permite que tanto o time de gestão da Loger Logística quanto os clientes do operador acompanhem as atividades e processos críticos com facilidade e em tempo real. “O sistema já contabiliza aumento de 12,5% na produtividade de processos de alto giro, assim como uma redução expressiva de custos com retrabalhos, além de eliminação de papel e de tempo com atividades ligadas a qualidade e segurança”, finaliza Malavasi.

Sobre a Loger

Com mais de 15 anos de atuação, a Loger Logística foca em projetos específicos e personalizados de acordo com as necessidades de seus clientes, estabelecendo relações duradouras, buscando resultados e crescimento, sempre apostando em inovação.

Com forte atuação na logística in house, o operador passou por um reposicionamento de marca em 2020. Anteriormente, a Loger se chamava Quality Logística, empresa fundada em 2005 atendendo inicialmente clientes dos setores químico, alimentício, de varejo e de papel.

Em consonância com a nova marca, a Loger apostou na consolidação de sua governança corporativa e de seu código de conduta. Atualmente, o operador logístico conta com mais de 60 clientes e emprega mais de 800 colaboradores.

São 30 mil m² de área de armazenagem própria em três centros de distribuição, além de 400 mil m² gerenciados em áreas de clientes, com 120 mil SKUs ativos em 70 operações situadas em 11 estados brasileiros. Dentre os clientes da Loger Logística estão empresas dos segmentos químico, metalúrgico, de papel, embalagens, cosméticos, alimentício, refrigeração e implementos agrícolas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto