Logo
Imprimir esta página

Marcas japonesas lideram ranking entre as 10 motocicletas mais vendidas na OLX em 2020

Honda e Yamaha encabeçam listas das dez marcas e modelos mais negociados na plataforma

Assim como ocorre com o mercado de duas rodas nacional, o ranking das motocicletas mais vendidas por meio da OLX é dominado por marcas e modelos de origem japonesa. É o que aponta o mais recente levantamento da empresa, considerada uma das maiores plataformas online do país referente à compra e venda de motos.

“A OLX é um reflexo do mercado brasileiro, o que explica o predomínio das motocicletas de marcas japonesas entre as mais negociadas na plataforma. No ano passado, considerando os dez modelos mais vendidos, tivemos a liderança de uma única marca nipônica, com mais de 85% de participação no volume total de motocicletas negociadas com a ajuda da plataforma OLX”, explica Flávio Passos, vice-presidente de Autos e Comercial da OLX.

A Honda domina a lista com nada menos que sete dos 10 modelos mais vendidos em 2020 (confira a tabela abaixo). A também japonesa Yamaha é representada no ranking, com três modelos.

Vendas - Modelo - %
1º - Honda CG 150 - 27
2º - Honda CG 125 - 20
3º - Honda Biz 125 - 12,7
4º - Honda NXR 150 - 7,6
5º - Yamaha YBR 125 - 7,2
6º - Honda CB 300 - 7
7º - Honda XRE 300 - 6,8
8º - Honda CBX 250 - 4,3
9º - Yamaha Fazer 250 - 3,7
10º - Yamaha XTZ 250 - 3,6

Nessa lista das 10 marcas líderes em vendas, a Honda também lidera com folga, com 69% de participação no total. Na 2ª e 3ª colocações do ranking estão as também nipônicas Yamaha e Suzuki, com 18,6% e 4% de participação, respectivamente. A fabricante de origem chinesa Shineray vem na sequência, na 4ª posição, com 2%; seguida pela brasileira Dafra, em 5º lugar, com 1,9%.

A Kawasaki, também de origem japonesa, surge na 6ª posição, com 1,6% de participação; seguida pela alemã BMW Motorrad (1%) e pela brasileira Kasinski (0,7%), cujas atividades se encerraram em 2014. A norte-americana Harley-Davidson e a brasileira Sundown fecham o ranking, ambas com 0,6% de participação. A Sundown interrompeu sua produção em 2011. Confira a tabela abaixo.

Vendas - Modelo - %
1º - Honda - 69
2º - Yamaha - 18,6
3º - Suzuki - 4
4º - Shineray - 2
5º - Dafra - 1,9
6º - Kawasaki - 1,6
7º - BMW Motorrad - 1
8º - Kasinski - 0,7
9º - Harley-Davidson - 0,6
10º - Sundown - 0,6

Confira as principais dicas para a negociação de motocicletas em plataformas online:

1 - Evite Intermediários - Ao entrar em contato com o vendedor, evite negociações com terceiros. Fique atento e desconfie se o vendedor estiver muito apressado, nervoso ou impaciente para fechar o negócio. Não tenha receio de tirar qualquer dúvida sobre a motocicleta e prefira sempre negociar por meio do chat da plataforma, concentrando a conversa em um único canal.

2 - Levante Informações - Certifique-se de que o vendedor é o proprietário legítimo da moto. Você pode verificar as informações do veículo no DETRAN. Aproveite também para verificar, pelo Renavam, informações sobre multas e situação do IPVA. Seja cuidadoso com contratos de consórcios e prestações. Pesquise a documentação e o histórico da empresa envolvida.

3 - Pagamento - Evite realizar qualquer tipo de depósito antecipado (pagamento de entrada) sem antes ver a moto, conferir se está em bom estado e com todos os acessórios anunciados, certifique-se que a conta bancária fornecida é a mesma da pessoa com a qual está negociando.

4 - Excessos de facilidades - Desconfie de valores muito abaixo do mercado. Esteja atento se o vendedor alegar que ganhou a motocicleta em uma promoção/sorteio, que é ex-funcionário de uma empresa, ou se diz trabalhar nas fabricantes e que, a partir disso, conseguiu a moto mais barata.

5 - Segunda opinião – Ao identificar uma moto de seu interesse, peça uma segunda opinião a pessoas de sua confiança e, se possível, alinhe com o proprietário uma revisão com um mecânico antes de concluir a negociação.;

Sobre a OLX Brasil

No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.

Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, Data ZAP, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.

A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto