Logo
Imprimir esta página

Fraga Inteligência Automotiva apresenta projeção exclusiva de crescimento da frota no mercado automotivo nacional

Produto disponibiliza aos clientes informações precisas sobre a evolução da frota circulante, além de ser o único no país a fornecer projeções para os próximos cinco anos

Pioneira no fornecimento de dados estratégicos para o mercado brasileiro de reposição, a Fraga Inteligência Automotiva disponibiliza, desde março de 2021, a versão atualizada da Frota Circulante. A tecnologia, que apresenta o cenário atual e as projeções da frota de veículos e consequente demanda de autopeças no mercado brasileiro, é considerada a mais precisa e apurada no mercado segundo especialistas do setor.

Atualmente, a empresa também é a única a fornecer aos clientes uma projeção de crescimento da frota de veículos em circulação no mercado brasileiro em um período de cinco anos, considerando as categorias de veículos das linhas leve, ônibus, caminhões e motos. O cálculo leva em consideração diversos indicadores mercadológicos, tais como o crescimento do PIB, projeção de inflação, oscilações de câmbio, entre outros, permitindo que o cliente se prepare com antecedência para as futuras demandas do setor.

Em 2020, a empresa se destacou por fornecer uma previsão apurada sobre o crescimento do setor de autopeças, mesmo considerando os reflexos econômicos causados pela pandemia de COVID-19. “Temos, atualmente, uma base de mais de 2.600 empresas do segmento que se beneficiam das informações técnicas e de inteligência de mercado fornecidas pela Fraga. Vale ressaltar que a Frota Circulante vem sendo aperfeiçoada há mais de 30 anos por nosso time de especialistas e temos muito orgulho do resultado de nosso trabalho”, afirma o Diretor de Inteligência de Mercado da empresa, Danilo Fraga. Até o momento, os resultados apurados pela companhia mostram que o setor de reposição foi o que obteve reação mais rápida e positiva dentre os observados na indústria automobilística.

A versão de 2021 terá a inclusão de mais de 2.000 novos modelos em circulação, além do fornecimento de dados de frotas por munícipio, ampliando o grau de detalhamento e capacidade de visualizar oportunidades de mercado. A solução também continuará disponibilizando para os clientes dados detalhados de mais de 40 milhões de veículos ativos em circulação no país, incluindo ano de venda, início de produção, tipo de motor, óleo e combustível, sistema de tração, entre outros. “Estas informações são essenciais para que as empresas possam definir suas estratégias no que tange as peças e produtos a serem produzidos para cada categoria atendida pela marca, evitando desperdícios monetários e laborais”, explica Danilo.

A atualização estará disponível para o mercado e poderá ser acessada por meio de assinatura anual, com login e senha exclusivos.

Sobre a Fraga Inteligência Automotiva

Especializada no fornecimento de dados estratégicos para o mercado de reposição brasileiro, a Fraga Inteligência Automotiva conta com mais de 130 clientes no território brasileiro, usufruindo de diversos serviços que envolvem a coleta, análise e projeções de informações técnicas e comerciais do mercado automotivo das linhas leve, pesada, motos e agrícola. Fundada em 1990, a empresa tem como propósito trazer soluções práticas e confiáveis para profissionais que atuam nas áreas de Marketing e Vendas de diversos segmentos do setor automotivo, tais como: indústria, distribuidores, e-commerce e varejo. Mais informações em: fraga.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto