Logo
Imprimir esta página

Automotive Business Acelera Presença Digital, Amplia Equipe e Reforça Cobertura em Mobilidade

Plataforma de conteúdo promove a maior mudança organizacional da sua história com novos profissionais e projetos

No ano em que completa 25 anos de história, Automotive Business inaugura uma nova fase na era digital. Com ampliação do time editorial com grandes nomes do setor, aprofundamento da cobertura jornalística com foco em negócios da mobilidade e também novas estratégias de planejamento para os eventos virtuais, a empresa se reinventa.

Para esta fase, a equipe passa a contar com Zeca Chaves como editor digital, Victor Bianchin como repórter de mobilidade, e Natália Scarabotto, também repórter, que vai atuar na cobertura de mobilidade e de diversidade.

“Depois de um período tão desafiador provocado pela pandemia, fico feliz em tomar fôlego para investir na construção de longo prazo da nossa plataforma. Tudo sempre na direção do nosso propósito de apoiar profissionais na construção de novas respostas ao setor automotivo, à mobilidade e, claro, à sociedade”, comenta Paula Braga, CEO de Automotive Business.

Além da tradicional cobertura do setor automotivo, a plataforma de conteúdo estreia novo espaço: o Mobility Now. Segundo Paula Braga, a novidade é fruto de um ano de pesquisa e têm como objetivo estimular os profissionais que atuam na mobilidade para que eles desenvolvam respostas de impacto positivo. “O projeto nasce como uma editoria, mas com todo o potencial para ganhar força como um canal independente no futuro. O nosso objetivo é levar a experiência que já temos para tratar de negócios para o ecossistema ampliado da mobilidade, que incluí tanto a indústria tradicional, quanto novos parceiros e fornecedores”, destaca Paula Braga.

No escopo dessa cobertura entram novos negócios de empresas automotivas tradicionais, as movimentações de players da mobilidade, economia do clima, tecnologia, cidades inteligentes, tendências e comportamentos relacionados à mobilidade.

Cobertura Reforçada com Foco no Digital

O novo canal será editado por Giovanna Riato, que passa a acumular a função de Chief Growth Officer, com responsabilidade por novas parcerias e projetos de conteúdo que ampliem o alcance de Automotive Business. “É um trabalho que já temos desenvolvido nos últimos anos e agora ganha ainda mais relevância”, diz a jornalista.

A equipe do Mobility Now conta com os repórteres Victor Bianchin, que traz a experiência de editor da revista Mundo Estranho, e Natália Scarabotto, que já colabora com Automotive Business desde 2019. Ela também trabalhará com Giovanna na produção de pautas sobre diversidade no setor automotivo e da mobilidade, com foco em inovação inclusiva – assunto no qual o veículo tem se debruçado desde 2017.

Além de Victor e Natália, outro importante profissional que passa a integrar a equipe é Zeca Chaves, jornalista com 27 anos de experiência no setor. Ele chega para assumir a posição de editor digital, dando força à cobertura sobre o setor automotivo e acelerando a presença on-line e o alcance da plataforma, incluindo a construção de uma comunidade virtual mais ativa e engajada no LinkedIn e Instagram.

Com a chegada de Zeca, Pedro Kutney, até então editor do portal Automotive Business, assume a função de editor especial, com fôlego para colocar a sua experiência em matérias exclusivas e análises aprofundadas sobre a indústria automotiva. Paulo Braga, sócio-fundador de Automotive Business, estreia coluna no portal e segue como conselheiro do veículo. A cobertura diária da plataforma conta ainda com a colaboração fixa de Wilson Toume e com contribuições de Mário Curcio.

Sobre Automotive Business

Principal plataforma de conteúdo voltada a profissionais que atuam no setor automotivo e da mobilidade, Automotive Business trabalha para informar, promover networking e, acima de tudo, empoderar profissionais para que eles tomem as melhores decisões possíveis para os negócios e para a sociedade.

Por meio de sua plataforma digital, newsletter, revista e eventos, desde 1995 Automotive Business produz jornalismo, gera conhecimento e reúne uma comunidade de lideranças e futuras lideranças destes segmentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto