Logo
Imprimir esta página

Dia Internacional da Mulher - #SÓPODIASERMULHER É Mote de Campanha que Convida a Repensar Velhos Ditados Relacionados Às Mulheres

Pensando em uma população formada por mais de 40% de motoristas mulheres no Brasil, Kovi lança campanha para lembrar a importância e reforçar o papel delas para um trânsito mais seguro

As mulheres representam 40% do número de motoristas em todo o Brasil, e, do total de condutores por aplicativo, apenas 5% é formado por mulheres. Para reforçar o papel feminino, a Kovi - maior startup de locação de automóveis para motoristas de app - lança a campanha #SóPodiaSerMulher" além de convidar a todos a repensarem velhos ditados como "Só podia ser mulher", "é coisa de mulherzinha", "mulher no volante, perigo constante", que camuflam a importância da figura feminina no trânsito.

"As motoristas da Kovi têm, em média, 6 pontos (11%) a mais do que os homens na Nota de Direção - tecnologia desenvolvida pela startup para avaliar o perfil de direção de um motorista, a partir de variáveis como nível de frenagem e aceleração. Esses dados já nos mostram que o comportamento das mulheres no trânsito é um diferencial", afirma Danielle Miyamoto, Gerente de Marketing da Kovi. "Se formos fazer comparações com demais dados estatísticos, reforçamos ainda mais a importância da mulher no trânsito e a frase mestra da campanha é ‘Tornar o trânsito um lugar melhor é coisa de mulher’".

Para complementar a afirmação de Danielle Miyamoto, há pesquisas que mostram o papel positivo da mulher no quesito mobilidade. O comportamento feminino colabora positivamente para um trânsito mais seguro. Estudos informam que as mulheres causam apenas 6,3% dos acidentes no trânsito, somente 26% das CNHs suspensas pertencem a mulheres e o número de acidentes em que a vítima fatal é uma motorista mulher é 16 vezes menor (Infosiga, 2020).

Outros dados que reforçam o valor positivo da mulher são que apenas 25% das indenizações por acidente de trânsito foram destinadas a mulheres (Seguradora Líder, 2019) e apenas 30% das infrações de trânsito são causadas por elas (Denatran, 2018).

A campanha da Kovi poderá ser acompanhada pelos seus canais de comunicação e internamente para funcionários e motoristas da rede.

Cenário
- No Brasil, 40% dos motoristas é composto por mulheres
- Do número total de condutores por aplicativo, 5% é formado por mulheres
- Apenas 6,3% dos acidentes de trânsito são causados por motoristas mulheres (Infosiga, 2020);
- Somente 26% das CNHs suspensas pertencem a mulheres (Infosiga, 2020);
- O número de acidentes em que a vítima fatal é uma motorista mulher é 16 vezes menor (Infosiga, 2020);
- Só 25% das indenizações por acidente de trânsito foram destinadas a mulheres (Seguradora Líder, 2019);
- Apenas 30% das infrações de trânsito são causadas por mulheres (Denatran, 2018);
- As motoristas da Kovi têm, em média, 6 pontos (11%) a mais do que os homens na Nota de Direção. (Kovi, 2021).
Sobre a Kovi

Fundada em 2018 por dois ex-executivos da 99, Adhemar Milani Neto e João Costa, a Kovi é uma startup disruptiva que, de forma colaborativa com montadoras e locadoras, proporciona a locação de carros a motoristas de aplicativo de uma maneira simples, barata e com uma excelente experiência. Uma das startups que mais cresceu em 2019 no país, a Kovi busca revolucionar a indústria ao facilitar a vida do motorista e das locadoras, desburocratizando os processos e garantindo segurança para os dois lados. Em Setembro de 2020, ficou posicionada entre as 5 melhores empresas de satisfação do cliente, na categoria Rent a Car, segundo pesquisa do Instituto MESC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto