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Tag white label de pedágio da Greenpass começa a funcionar em estacionamentos

Adesivo Taggy, da startup de pagamento eletrônico de pedágio, passa a ser aceito a partir de 1º de março em 55 shoppings em 6 estados e, até o fim de setembro, vai estar presente em cerca de 300 estabelecimentos com cancelas automáticas, inclusive aeroportos e rodoviárias, aumentando a concorrência no mercado. Quem ganha é o consumidor

O adesivo white label Taggy, da startup de pagamento eletrônico de pedágio Greenpass, começa a ser aceito em estacionamento a partir de 1º de março, acirrando a competição com os tags de marca num mercado em franca ebulição. Serão 55 estacionamentos de shoppings de SP, RJ, MG, RS, PR e GO no primeiro mês, mas até setembro o Taggy será aceito em 300 estacionamentos, aeroportos e rodoviárias de todo o país, alcançando a mesma área de cobertura dos tags de marca e tirando a vantagem da concorrência em estacionamento.

O Taggy está por trás dos serviços de pedágio de bancos como Sicredi, Banco Inter e C6 Bank e de uma série de fintechs. Com um ano e meio de atuação no mercado, a Greenpass, responsável por criar o modelo de negócio white label, é líder absoluta no seu segmento, com 10 parceiros em operação em diferentes segmentos de negócio.

Ao mesmo tempo, o Taggy permitiu que os bancos e fintechs parceiros da Greenpass baixassem o preço dos planos de pedágio, ou até dando o serviço de graça como parte da estratégia de relacionamento e fidelização. A questão é que o Taggy, até então, não tinha estacionamento. Agora tem.

Em dezembro, a Greenpass fechou acordos de compartilhamento de uso das antenas que leem os tags em shoppings com a Veloe e a ConectCar. O acordo evitou que a Greenpass instalasse uma terceira antena no espaço restrito dos estacionamentos de shoppings, o que causaria a piora da qualidade do sinal e retardaria a abertura da cancela até as antenas se entenderem com o tag do usuário.

"No Brasil, os tags são exatamente iguais tecnologicamente, e quem abre uma cancela, abre todas, em pedágio de estrada ou estacionamento de shopping, tanto faz", explica João Cumerlato, CEO da Greenpass. "Na estrada, as antenas pertencem às concessionárias de rodovias e o compartilhamento de antenas no pedágio existe desde 2011, quando a frequência dos tags foi padronizada em 915 MHz, mas ele foi estendido para os shoppings pouco depois, quando só havia dois concorrentes disputando esse outro mercado", acrescenta o executivo, que foi um dos responsáveis por desenvolver a ConectCar do zero antes de criar a Greenpass. Para Cumerlato, o compartilhamento é a melhor solução tecnológica, porque mantém a qualidade do sinal e garante uma abertura rápida da cancela para todos os usuários, independente da operadora. "Todos saem ganhando", completa.

A partir de agora, os parceiros da Greenpass poderão habilitar o serviço de estacionamento para seus clientes, podendo ainda criar planos específicos para pedágio ou estacionamento, conforme a sua estratégia comercial, aproveitando a flexibilidade da plataforma white label.

Sobre a Greenpass

A startup de tecnologia Greenpass (https://www.greenpass.com.br) é responsável pelo lançamento, em junho de 2019, da primeira solução white label de pagamento automático de pedágio e estacionamento, permitindo que bancos, fintechs e meios de pagamento, independentemente do número de clientes, ofereçam planos de serviço baseados na plataforma da Greenpass e no Taggy (https://www.taggy.com.br), o sticker tag de pedágio e estacionamento com cobertura de 100% das rodovias do país. A plataforma tecnológica da Greenpass é plug and play e 100% em nuvem e permite que em menos de 3 meses seus parceiros coloquem no ar, com investimento praticamente zero, uma solução personalizada e totalmente integrada com a conta ou cartão de crédito do cliente. A Greenpass é uma empresa B2B de serviço puro, não vende planos e não concorre com seus clientes, diferentemente de plataformas proprietárias com planos próprios. Entre seus clientes ativos com versões personalizadas do Taggy estão os bancos C6 Bank, Inter e Sicredi e as fintechs Zul Digital (estacionamento rotativo, zona azul), Eucard (gestão de benefícios), e-Frete e PlusFrota (gestão de frotas), Asteroide Pass e MyPass (mobilidade) e o Ecotaggy, desenvolvido para as concessionárias do grupo EcoRodovias.


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