Logo
Imprimir esta página

Karvi indica os melhores meses do ano para comprar um carro seminovo

Karvi indica os melhores meses do ano para comprar um carro seminovo

Fevereiro, março, outubro e novembro são meses com possibilidades de fazer bons negócios

Você já se perguntou qual a melhor época do ano para comprar um carro usado? Alguns pontos podem influenciar esta escolha e a Karvi, plataforma internacional de venda de carros, tem algumas dicas que podem ser muito úteis neste momento.

De acordo com a startup, no primeiro semestre, os melhores meses para comprar um carro usado são fevereiro e março, por dois principais motivos:

Os carros seminovos sofrem desvalorização a cada ano e a virada de preço acontece nesta época. Por exemplo: um modelo ano 2018 até dezembro de 2020 é considerado um carro com 2 anos de uso; em janeiro ele passa a ter 3 anos e, consequentemente, perde valor de mercado.

No final do ano, muitas pessoas extrapolam o orçamento com festas, viagem e presentes, e isto provoca um endividamento que vai sendo quitado nos meses seguintes. Além disso, no Brasil, o começo do ano vem acompanhado do pagamento de impostos (IPVA, IPTU) e de matrículas e materiais escolares. Por isso, as pessoas acabam se descapitalizando nos primeiros meses do ano, o que gera uma queda na procura por carros seminovos, implicando diretamente na retração dos preços.

Já no segundo semestre, as melhores oportunidades estão concentradas nos meses de outubro e novembro:

O carro do ano se desvaloriza quando a montadora lança o modelo atualizado, fato que acontece no mês de outubro. Ou seja, o modelo 2020 sofre desvalorização quando chega o 2020/2021.

Muitas pessoas aguardam a chegada no 13º salário, que só vem no final dos meses de novembro e dezembro, para comprar um carro. Essa baixa na procura faz com que o mercado de carros seminovos fique desaquecido, gerando ofertas interessantes ao consumidor.

Comprando um carro seminovo nesta época, normalmente, ele já virá com IPVA, seguro obrigatório e outros impostos pagos para aquele ano, uma boa vantagem para o comprador.

“O ideal é que cada consumidor faça uma análise das suas condições financeiras e defina qual o melhor momento para adquirir esse bem tão almejado. Nesta hora, a Karvi será uma aliada para que esta experiência seja inesquecível”, afirma Rogério Corrêa, Head da Karvi Brasil. “O mais importante é dar um passo consciente e não comprometer mais de 30% do orçamento em parcelas de financiamento, buscando um carro que tenha a parte mecânica revisada”.

No Brasil há 1 ano, a Karvi oferece soluções que facilitam a compra e a venda online de carros novos e seminovos. Com um sistema de integração em tempo real com o estoque das concessionárias, a plataforma traz ao cliente tanto a cotação de preços, quanto a verificação de modelos e as especificidades dos automóveis disponíveis em cada loja; tudo isso com apenas alguns toques na tela.

Recentemente, a empresa lançou um serviço exclusivo e inédito no mercado brasileiro, com o objetivo de ajudar as concessionárias e os lojistas a melhorarem a qualidade de suas vendas online e, ao mesmo tempo, trazer em escala uma proposta de valor diferenciada para os clientes finais.

Funciona da seguinte forma: a Karvi oferece à sua rede credenciada um serviço completo, que inclui garantia mecânica de um ano para todos os carros vendidos, avaliação mecânica independente de 150 itens e fotografias e vídeos profissionais, captados diretamente na loja do vendedor. Já o cliente será beneficiado com a possibilidade de acessar um estoque de veículos com uma garantia de qualidade superior, baseada na transparência e simplicidade.

“Trazemos transparência à transação e diminuímos as chances de frustração com a compra. Esse é um diferencial da Karvi que elevará o nível dos serviços prestados no setor de venda de carros usados”, conclui Matías Fernández Barrio, CEO da Karvi.

Sobre a Karvi

A Karvi, plataforma internacional de vendas de carros, promete inovar a relação com o cliente e proporcionar uma nova experiência de compra aos amantes de automóvel. Com um sistema de integração em tempo real com o estoque das concessionárias, facilita tanto a cotação de preços, como a verificação de modelos e as especificidades dos automóveis disponíveis em cada loja; tudo isso com apenas alguns toques na tela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto