Logo
Imprimir esta página

Concessionárias se adaptam à nova rotina e ampliam as vendas digitais

Grupo Roma, parceiro da plataforma Auto Avaliar há um ano, viu sua rentabilidade no setor de usados triplicar

O impacto causado pela pandemia do novo coronavírus obrigou as concessionárias de automóveis a modificar a forma como trabalhavam, reduzindo custos e buscando ampliar a rentabilidade. Para o Grupo Roma, que neste momento passa por um processo de expansão de 18 para 27 lojas em Minas Gerais e Rio de Janeiro, o caminho natural desta mudança foi buscar os meios digitais.

Há aproximadamente um ano o grupo utiliza a plataforma Auto Avaliar, uma plataforma diretamente acessada por concessionárias e por revendedores multimarca, que atua como portal de anúncio para revenda B2B de veículos seminovos e usados. Neste período, a rentabilidade do setor de usados do Grupo Roma praticamente triplicou.

“Nós sempre tivemos um departamento de carros usados muito sólido, até porque entendemos que ele é fundamental para gerar negócios”, comenta Jaceguay Cunha, diretor de Vendas e Marketing do Grupo Roma. “A diferença é que antes o nosso interesse era vender alguns veículos para o cliente final, e atualmente percebemos que a nossa rentabilidade através da Auto Avaliar é praticamente a mesma, só que com um custo muito menor, e atingindo mais possíveis clientes. Hoje 100% da nossa operação no Rio de Janeiro é através da plataforma, e em Minas Gerais está a 90%”.

Segundo Jaceguay, o investimento deve garantir que o Grupo Roma saia da pandemia mais forte do que antes. “Nós iniciamos neste ano um grande processo de expansão. Adquirimos as marcas JEEP, Renault e Toyota, e estamos aumentando de quatro para nove lojas no Rio de Janeiro, e de 14 para 18 em Minas Gerais”, comenta. “Então precisamos mesmo, principalmente em momentos mais difíceis, investir e inovar. Por isso, buscamos novas plataformas de gestão de vendas, reduzimos custos e investimos mais na Auto Avaliar”.

J.R. Caporal - "Plataforma reduz risco de fraude e beneficia tanto o vendedor quando os compradores"

Para o sócio fundador e CEO da Auto Avaliar, J.R. Caporal, além de, melhorar a rentabilidade e ampliar as fronteiras de negócios, já que a plataforma possui 3.500 concessionárias e 32 mil lojas independentes cadastradas, outro grande benefício é a segurança que o sistema proporciona. “Por conta da pandemia as negociações on-line cresceram muito, e com isso também o registro de fraude”, afirma. “Mas, através da plataforma nós mitigamos este risco, e tanto o vendedor quando os compradores saem beneficiados”.

Caporal destaca ainda que, além dos veículos usados, o negócio deve fortalecer cada vez mais também com a venda de automóveis 0KM. “Já aproximamos lojistas independentes as concessionárias, então este é um movimento natural. Principalmente em cidades que não têm concessionárias de veículos novos. E vamos reforçar ainda mais este formato nos próximos meses”.

Sobre a Auto Avaliar

A Auto Avaliar é uma empresa brasileira presente em cinco países, provedora de uma solução completa para compra, venda e gestão de veículos usados. No modelo de One Stop Shop, oferece um aplicativo para mais de 3,5 mil concessionárias melhorarem e padronizarem a avaliação de veículos usados, precificando os veículos de forma correta, rápida e justa. O app realiza mais de 165 mil avaliações todos os meses. Após a avaliação, os veículos são disponibilizados em um marketplace para mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil, onde mais de 180 mil veículos são transacionados anualmente em sistema de bid, tudo com segurança, transparência, eficiência e alta rentabilidade. Desde sua criação em 2015, a Auto Avaliar já expandiu suas operações para os Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile, além de se consolidar como o principal portal de venda de veículos B2B do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto