Logo
Imprimir esta página

Toyota GAZOO Racing garante lugar no pódio na maior competição de rali do mundo, o Rally Dakar 2021

Divulgação - Rally Dakar 2021 Divulgação - Rally Dakar 2021

- Finalizada na última sexta-feira, 15 de janeiro, circuito cumpriu 12 etapas em 7.846 km de prova, um desafio que se conecta à filosofia GAZOO Racing que busca “romper limites em busca do melhor”

- Equipe Toyota GAZOO Racing conquista o vice-campeonato na edição 2021 do Dakar, completando 200 quilômetros de Yanbu a Jeddah
- Presidente global da Toyota, Akio Toyoda, parabenizou todos os competidores por inspirarem, incansavelmente, a busca pela excelência

Com o fim da 43ª edição do maior rali do mundo - o Dakar - concluída na última sexta-feira (15), o time Toyota GAZOO Racing, que marcou presença no segundo lugar do pódio, inaugurou sua participação nos circuitos de competições que vislumbra ao redor do mundo também em 2021. Durante 12 etapas, a equipe da Toyota superou obstáculos e limites, transmitindo paixão aos fãs do esporte. No total de 7.846 km percorridos, a participação da Toyota GAZOO Racing contou com quatro bólidos Hilux.

Presidente global da Toyota, Akio Toyoda, parabenizou todos os competidores, equipe organizadora e envolvidos direta ou indiretamente na realização bem-sucedida e com segurança do evento, mesmo em cenário pandêmico. “Acho que o Dakar deste ano foi único. Os envolvidos se prepararam para o desconhecido. Isso tem uma contribuição muito significativa para a indústria automobilística, pois a competição foi realizada em circunstâncias muito desafiadoras”, declarou.

Piloto da equipe Toyota GAZOO Racing, Nasser Al-Attiyah, e o navegador Mathieu Baumel, se destacaram ao conquistarem o segundo lugar na classificação geral, depois de completar a última etapa de 200 quilômetros de Yanbu a Jeddah. A dupla ficou 13min 51seg atrás dos vencedores Stéphane Peterhansel, após doze etapas acirradas.

Sobre a performance da equipe, o CEO da Toyota comentou: “É uma pena que eles tenham ficado em segundo lugar, mas ainda sim é um resultado maravilhoso porque eles não desistiram, continuaram a confiar na parceria que têm, na equipe e nas pessoas que os apoiaram”.

Giniel de Villiers e Alex Haro completaram a última etapa na 10ª colocação, após diversos contratempos em meio à navegação. No fim, eles completaram a etapa na oitava colocação geral, com 3h 57min 39s atrás do vencedor.

O fim era o objetivo de Shameer Variawa e Dennis Murphy, após tentativa do piloto no Dakar 2019. Eles terminaram o evento deste ano na 21ª posição e registraram uma série de resultados altamente competitivos durante o rali.

Já o estreante sul-africano Henk Lategan capotou o seu Toyota diversas vezes e fraturou a clavícula, ainda na quinta etapa da competição. Após um exame médico inicial pela equipe médica do Dakar 2021, Henk foi transportado para a cidade de Riad, capital da Arábia Saudita, para receber mais cuidados médicos. Como resultado, a tripulação do No. 332 ficou de fora da classificação geral.

Para o chefe de equipe, Glyn Hall, o rali deste ano trouxe muitas alegrias tanto para divisão esportiva GAZOO Racing quanto para a Toyota como marca. “Estou extremamente orgulhoso de tudo que conquistamos aqui este ano, e não posso agradecer a Nasser e Mathieu o suficiente por seu espírito de luta e tenacidade. O mesmo vale para Giniel e Alex, bem como Shameer e Dennis, que nunca desistiram da luta e continuamente forçaram os limites de sua própria resistência e de nosso resistente Toyota Hilux. Podemos não ter vencido a corrida, mas lutamos bravamente e estou orgulhoso da equipe”, declarou.

Ao longo do Dakar 2021, Nasser e Mathieu registraram cinco vitórias em etapas e mais uma vitória em etapas de Giniel e Alex. No total, as entradas da Toyota Hilux superaram oito das 12 etapas do rali.

Este ano, a rota do Rally Dakar seguiu no sentido anti-horário e começou em Jeddah antes de seguir para o sul em direção a Bisha. Os competidores seguiram para o norte, para Sakaka, antes de irem rumo a oeste, para a cidade de Neom por duas etapas. Finalmente, o rali seguiu para o sul via Al Ula e Yanbu, antes da chegada em Jeddah que marcou o fim da competição no dia 15 de janeiro.

Resultados gerais do Rally Dakar 2021 após a última etapa:

2° lugar nº 301 Nasser Al-Attiyah / Mathieu Baumel, + 13min 51seg

8º lugar nº 304 Giniel de Villiers / Alex Haro, + 3h 57min 39seg

21ºlugar nº 330 Shameer Variawa / Dennis Murphy, + 8h 42min 39seg

GAZOO Racing no Brasil

A Toyota vê no automobilismo uma maneira concreta e visível de comunicar os sonhos e a emoção que os automóveis podem gerar nas pessoas. A Toyota GAZOO Racing nasceu em 2015, e como parte do grupo Toyota tem a missão de trabalhar focada nas atividades de esporte a motor em todo o mundo, herdando a filosofia de desenvolver recursos humanos por meio do automobilismo e trilhar os caminhos da inovação para criar veículos cada vez melhores, inspirados pela competitividade.

No Brasil, a divisão esportiva GAZOO Racing iniciou atividades no fim de 2019 e absorveu sua missão quanto ao desenvolvimento de atividades ligadas ao automobilismo e engajamento de fãs pelo amor ao automobilismo. Com a Stock Car, a marca investe em traduzir das pistas soluções potenciais para aprimorar veículos e soluções de mobilidade que servem aos consumidores.

Recentemente, a marca deu mais um passo no País e inaugurou, em São Paulo, o primeiro GR Garage, espaço exclusivo para venda de itens da grife. A loja está localizada na concessionária T-Drive de Alphaville, e foi desenvolvida para abraçar e oferecer um lugar próprio aos entusiastas do automobilismo, reunindo fãs de esportes a motor.

As participações da equipe Toyota GAZOO Racing nas diversas competições que disputa, tal como sua atuação em nível global colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Sustentabilidade (ODS) das Organizações das Nações Unidas:

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite: www.toyocomunica.com.br.

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto