Logo
Imprimir esta página

Veículo Por Assinatura: Tecnologia da Wings Equipa Mais de 1.300 Carros

Parceria com o Grupo Águia Branca completa um ano com novas ferramentas e ainda mais conectividade no serviço Go Drive

Pouco mais de um ano após ser lançado, o Go Drive, serviço de assinatura de veículos do Grupo Águia Branca, que conta com a tecnologia da Wings, chega à marca de 1.300 clientes ativos. Disponibilizado nas concessionárias Toyota e Jeep, do Grupo Águia Branca, em Minas Gerais e Espírito Santo, o serviço gera cerca de 20 milhões de dados todos os dias, que possibilitam aos usuários pagarem valores condizentes ao uso dos veículos em suas assinaturas, além de diversos outros benefícios.

Tendência global no segmento automotivo, as assinaturas de veículos já viraram realidade no Brasil atraindo, além de grupos concessionários, as próprias montadoras. De acordo com o Head de Mobilidade do Grupo Águia Branca, André Lisboa, essa nova forma de mobilidade demonstra uma mudança de postura do consumidor. “Cada vez mais as pessoas procuram soluções que substituam a posse pelo acesso. E quando o assunto é mobilidade não é diferente”, comenta. O co-fundador da Wings João Marcelo Barros acrescenta que o crescimento exponencial do segmento foi acelerado pela pandemia do novo coronavírus. “A incerteza causada pela pandemia, que também resultou no uso reduzido dos veículos, fez com que as pessoas se desfizessem de parte do seu patrimônio e o carro por assinatura entrou como alternativa”, analisa.

A expectativa de ambos é que o serviço atinja índices ainda maiores nos próximos meses. Segundo o executivo da Wings, a empresa espera fechar 2021 com cerca de 7 mil carros conectados, somente por meio dos veículos por assinatura, tanto no serviço do Go Drive quanto de outros parceiros.

Conectividade e Inteligência Artificial são diferenciais

Neste cenário extremamente competitivo, com cada vez mais players, o Go Drive aposta no diferencial da conectividade e inteligência artificial para se destacar no mercado. Graças ao algoritmo desenvolvido pela Wings, o serviço possibilita personalizar a oferta do serviço ao perfil do condutor. “Neste primeiro ano, aprimoramos a tecnologia do nosso sistema desenvolvendo um algoritmo próprio de cálculo de quilometragem, que permite à empresa fazer cobrança por franquia de quilometro mensal. Esse movimento permitiu ainda que nossos parceiros criassem planos específicos para cada nicho de mercado, barateando a oferta para o cliente final”, comenta o co-fundador da Wings.

Outra inovação diz respeito à segurança do veículo. Graças à inteligência artificial do sistema, é possível identificar o uso fora do padrão normal do carro, permitindo antecipar ações em possíveis situações de roubo, por exemplo.

A possibilidade de monitorar a saúde do veículo é mais uma vantagem importante, tanto para o cliente, quanto para a empresa. Isso porque a partir dessa função o condutor consegue fazer um planejamento financeiro condizente com o valor gasto com o veículo, já que a ferramenta disponibiliza um relatório detalhado que engloba os dados de consumo, saúde do carro, temperatura da bateria e outras falhas mecânicas. No caso da empresa, isso garante a preservação do bem, que, posteriormente, será utilizado por outro cliente ao fim da franquia.

Para 2021, a Wings segue inovando. Entre as novidades está a solução de comunicação online com o veículo, que permite o travamento e destravamento de portas via aplicativo. “Na prática, o cliente vai poder locar um carro por meio de aplicativo, destravá-lo e acioná-lo direto da rua, pelo celular, sem precisar ir até uma loja, por exemplo”, diz João Marcelo Barros.

O Go Drive oferece aos consumidores veículos 0 km e franquias de 12 ou 18 meses. Os preços variam de R$ 1.690,00 a R$4.900.

Sobre a Wings

A Wings é uma empresa brasileira fundada em 2010 para desenvolver acessórios automotivos de alto padrão tecnológico para um perfil de cliente que preza por qualidade. Com sede em Pernambuco, a empresa Wings especializou-se ao longo dos anos no fornecimento de linhas de acessórios automotivos de entretenimento e segurança. Recentemente tem focado na conectividade e inteligência artificial para veículos. Com atuação direta em concessionárias, comercializa sistemas de estacionamentos, central multimídia e monitores. Também atua diretamente com as montadoras no desenvolvimento de acessórios


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto