Logo
Imprimir esta página

TransRio amplia negócios com locação de caminhões

Crédito da foto: Luís Henrique Bisol Ramon Crédito da foto: Luís Henrique Bisol Ramon

Em Caxias do Sul a TransRio está localizada na RS-453, KM 72, Nº 39916 - bairro Cidade Nova

Concessionária da marca MAN/Volkswagen aposta no crescimento contínuo deste modelo no Brasil

Em um ano atípico, que surpreendeu a todos, indistintamente, a busca por alternativas para fazer frente à crise sanitária e econômica tornou-se inevitável. Entender demandas e ofertas do mercado e dar respostas assertivas, de forma rápida, passou a ser ainda mais importante para a continuidade dos negócios. Foi assim que agiu a TransRio, maior rede de concessionárias de caminhão e ônibus da marca MAN/Volkswagen, com oficinas, venda de peças e caminhão seminovo.

Em 2020, a empresa consolidou projeto que estava sendo maturado desde o final de 2019, o de locação de caminhões, ferramenta já comum em outros países, mas ainda incipiente no Brasil, porém com forte potencial de expansão. O negócio amplia o portfólio já conhecido da marca, que inclui a venda de caminhões novos e seminovos por meio de consórcios e financiamentos, este em parceria com a BBC Leasing. “Atendemos plenamente todas as necessidades dos clientes”, ressalta o diretor da Regional Sul da TransRio, Ronaldo Peirano.

Para a estruturação do novo negócio, a empresa tem disponíveis caminhões e implementos rodoviários de variados modelos para atender as diferentes demandas do mercado. Para uso imediato tem os produtos de maior procura, mas está preparada para assegurar a entrega de necessidades mais específicas. “Entregamos o veículo pronto para a atividade”, reforça.

Por trazer série de vantagens, a procura pela locação vem crescendo de forma continuada ao longo do ano para diferentes modelos de caminhões e perfis de clientes. Peirano cita, de forma especial, o fato de o comprador não imobilizar ativos, podendo dedicar-se ao foco do negócio, que é o transporte. A maioria dos contratos tem longa duração, na faixa dos 60 meses.

Ao transportador são asseguradas as mesmas garantias de fábrica de compra de um caminhão novo em termos de manutenção. Tem, inclusive, a possibilidade de negociar um plano específico oferecido pela TransRio. “No Brasil, locar caminhão não é visto ainda como normal, ao contrário de um veículo. Em outros países já é uma operação consolidada e rentável a toda a cadeia envolvida, situação que, acredito, seja realidade por aqui em breve”, projeta.

As 14 lojas da rede, localizadas em cinco estados, oferecem a locação de caminhões. No Rio Grande do Sul, as operações estão localizadas em Eldorado do Sul, Pelotas, Caxias do Sul e São Leopoldo, atendendo em torno de 60% do mercado da marca MAN/Volks em território gaúcho. Os demais estados atendidos são Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Sergipe – nos dois últimos com exclusividade.

De acordo com Peirano, após o baque inicial provocado pela pandemia, a atividade econômica começou lenta e gradual retomada. O setor de transportes, em especial, recuperou bem, o que permite projetar expectativas favoráveis para 2021. “Ainda existem muitas incertezas, que requerem cautela, mas o quadro atual gera perspectiva de otimismo”, salienta.

Para o diretor da Regional Sul da TransRio, além do agronegócio, que seguirá em alta, outros segmentos devem se firmar em 2021, como construção civil, obras de infraestrutura e entregas urbanas. Um dos entraves, no momento, é a falta de caminhões para atender a demanda. Peirano atribui a situação à retomada de setores, que estavam estagnados, aliada à falta de insumos, como aço, que prejudicaram o ritmo de produção das montadoras, hoje com pedidos em carteira para quase todo o primeiro semestre. Para ele, a falta de caminhões deve perdurar ainda no primeiro quadrimestre de 2021, melhorando no segundo semestre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto