Logo
Imprimir esta página

Honda comemora dobradinha no Rally Dakar 2021

Argentino Kevin Benavides é campeão e Ricky Brabec, dos Estados Unidos, confirma o segundo lugar na corrida mais difícil do mundo

Monster Energy Honda Team comemora dobradinha entre as motos no pódio do Rally Dakar 2021. Crédito: rallyzone

Pelo segundo ano consecutivo, a Monster Energy Honda Team comemora o título geral das motocicletas no Rally Dakar. O argentino Kevin Benavides fez história ao se tornar o primeiro piloto sul-americano campeão das motos, nesta sexta-feira (15/1), em Jeddah, Arábia Saudita, após a realização da 12ª e última etapa da competição. Vencedor de 2020, o norte-americano Ricky Brabec fechou o desafio em segundo lugar. Eles utilizaram as motocicletas CRF 450 Rally.

Até a chegada, às margens do Mar Vermelho, os competidores enfrentaram diversos desafios e dias exaustivos no Rally Dakar. O percurso total ultrapassou sete mil quilômetros, mais de quatro mil deles de especiais (trechos cronometrados).

A Monster Energy Honda Team dominou a corrida das motos, vencendo 10 etapas e liderando nove dias de disputas, para chegar ao bicampeonato com direito a dobradinha. O título de Benavides, vencedor de duas etapas, foi marcado pela consistência. Já Brabec foi o mais rápido em quatro etapas - incluindo a final da edição 2021.

A última vez que a Honda confirmou dobradinha no Rally Dakar foi em 1987, nas mãos de Cyril Neveu e Edi Orioli. Confira o que disseram os representantes da Monster Energy Honda Team sobre a façanha:

Kevin Benavides (campeão geral motos) – “A última etapa deste Dakar 2021 foi muito difícil: comecei em terceiro, pensei que seria mais fácil, mas não foi assim. No quilômetro 50, todos os pilotos da frente se perderam, então comecei a abrir a trilha. A etapa foi muito difícil de navegar, então fiquei muito focado em fazer as coisas bem. Dei tudo para alcançar esta vitória, que é um sonho que se tornou realidade para mim. Estou muito feliz e emocionado com isso. Cruzei a linha de chegada pensando em muitas coisas, com muita emoção. O Paulo Gonçalves também cruzou a linha de chegada comigo. Foi um grande momento. Estou muito feliz e estou vivendo esse momento. Quero agradecer a toda a equipe, começando pelos meus mecânicos, pelo excelente trabalho que fizeram neste ano difícil. Obrigado também à Honda por nos dar uma moto tão boa que tornou possível realizar este sonho.”

Ricky Brabec (vice-campeão geral motos) – “Estamos de volta a Jeddah. Kevin e eu fizemos um ótimo trabalho. Toda a equipe fez um ótimo trabalho. Tentei superar o Kevin no final, mas infelizmente não consegui e tive que me contentar com o segundo lugar. No geral, foi um grande rali. Obrigado a todos e espero que no próximo ano eu consiga trazer de volta o número um para a minha moto.”

Ruben Faria (diretor-geral Monster Energy Honda Team) – “Este Dakar foi muito intenso e disputado. Superamos as restrições da Covid e toda a equipe pôde participar da corrida. Durante todo o Dakar, a Monster Energy Honda Team foi muito forte. Começamos bem o prólogo, enquanto as duas primeiras etapas, com toda a navegação e partindo pela frente, foram um pouco mais difíceis. Na quarta etapa começamos a dominar a prova e, como vimos, foi uma corrida limpa e um trabalho muito profissional de todos os envolvidos. Kevin estava muito forte e Nacho (Cornejo) era talvez o mais forte na trilha, embora tenha caído a três dias do final. Ricky e Joan (Barreda) venceram várias etapas, mostrando seu potencial, embora Joan tenha tido que desistir no penúltimo dia da corrida. O Dakar é assim, é a corrida mais dura. Conseguimos terminar em primeiro e segundo graças a Kevin Benavides e Ricky Brabec. A equipe tem feito um excelente trabalho e todos estão de parabéns, merecem estar orgulhosos. A Honda produziu uma ótima moto, realmente muito boa, que não teve nenhum problema. Continuaremos trabalhando assim para vencer novamente em 2022.”

Classificação final Motos – Rally Dakar 2021 (cinco primeiros)

1 - Kevin Benavides - #47 (ARG) - 47:18'14 - Honda CRF 450 Rally
2 - Ricky Brabec - #1 (EUA) - +00:04:56 - Honda CRF 450 Rally
3 - Sam Sunderland - #5 (GBR) - +00:15'57
4 - SANDERS Daniel Sanders - #21 (AUS) - +00:38'52
5 - Skyler Howes - #9 (EUA) - +00:52'33


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto