Logo
Imprimir esta página

PETRONAS reflete sobre o ano de 2020 e o histórico sétimo campeonato consecutivo de Fórmula 1®

- Presidente da PETRONAS e CEO do Grupo, Tengku Muhammad Taufik olha para trás em um ano sem precedentes e o sucesso histórico alcançado em parceria com a Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team.


- Toto Wolff, diretor e CEO da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team, reflete sobre a importância desteTítulo e Parceiro Técnicopara escrever um novo capítulo na história da Fórmula 1®.
- Os pilotos da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team, Lewis Hamilton e ValtterriBottas, analisam a temporada de 2020.

A PETRONAS estabeleceu um marco especial em sua parceria com a Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team, com a conquista dupla do Campeonato de Construtores de Fórmula 1® da FIA pela sétima vez consecutiva. Desde 2010, a PETRONAS tem sido o Títular e Parceiro Técnico da equipe da Mercedes, e seus fluidos e tecnologia estiveram no centro de alguns resultados e criaram memórias de destaque.

Nesta temporada, a Mercedes fez história ao garantir o sétimo título consecutivo do Campeonato Mundial de Construtores, um feito nunca antes alcançado. O sucesso é ainda mais notável quando considerado à luz dos desafios inesperados deste ano.

“Globalmente, enfrentamos um ano sem precedentes e estou muito orgulhoso de ver como todos na PETRONAS se uniram diante da adversidade e continuaram a lutar pelo progresso”, afirma o presidente e CEO do Grupo PETRONAS, Tengku Muhammad Taufik.

“O sucesso que alcançamos ao longo dos anos como parte da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team ressalta a colaboração dinâmica de nossa parceria, demonstra a determinação implacável e o talento de nosso pessoal, e é um testemunho da excelência de nossas Fluid Technology Solutions.

“Com nossa força coletiva e propósito compartilhado, estamos ansiosos para mapear conquistas ainda maiores com a equipe da Mercedes, como um parceiro progressivo de energia e soluções que enriquecem vidas para um futuro sustentável”, afirma.

A PETRONAS desenvolveFluid Technology Solutions™ sob medida para atender às demandas exatas da unidade de força e caixa de câmbio da Mercedes-AMG, ou seja, o combustível PETRONAS Primax, o óleo de motor PETRONAS Syntium e os fluidos funcionais PETRONAS Tutela, que impulsionaram a Mercedes à vitória.

“Quando voltamos à F1 em 2010, esperávamos que um dia seríamos capazes de lutar por vitórias e talvez até mesmo um campeonato – mas ninguém jamais pensou que escreveríamos história juntos com sete campeonatos duplos consecutivos”, comenta o diretor e CEO da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team, Toto Wolff.

“A PETRONAS está conosco desde o primeiro dia, e o vínculo entre Kuala Lumpur, Brixworth e Brackley só ficou mais forte com o passar dos anos, e segue se fortalecendo. A PETRONAS tem desempenhado um papel extremamente importante no sucesso que temos desfrutado juntos, e não podemos agradecê-los o suficiente por seu apoio contínuo e este ótimo relacionamento. Formamos uma parceria verdadeiramente icônica no esporte e estamos ansiosos por um futuro brilhante juntos.”

A área de Fluid Technology Solutions da PETRONAS também levou Lewis Hamilton a um recorde mundial com o sétimo título do Campeonato de Pilotos, igualando-o ao grande Michael Schumacher e tornando-o o detentor do recorde da Fórmula 1 de maioria de vitórias em corridas.

“Quero agradecer imensamente a todos na PETRONAS”, diz Lewis Hamilton. “Este ano trouxe grandes desafios para todos nós, mas nós os superamos juntos – socialmente distanciados, mas trabalhando juntos, como uma equipe, mais do que nunca. A PETRONAS é uma parte importante da nossa equipe e não estaríamos onde estamos hoje sem eles. Infelizmente, as circunstâncias deste ano significam que não podemos comemorar juntos nas Torres Gêmeas em Kuala Lumpur, mas estou enviando a todos da PETRONAS muita positividade – sou muito grato pelo seu apoio, por continuar a elevar o nível junto a nós. Obrigado por estarem conosco nesta jornada incrível – juntos, fizemos história este ano.”

Só em 2020, PETRONAS e Mercedes alcançaram 13 vitórias, 15 pole positions, 25 pódios, 28 primeiras filas e 860 voltas lideradas nos 17 Grandes Prêmios. Desde a introdução da unidade de potência híbrida em 2014, a parceria conquistou um total de 102 vitórias em Grandes Prêmios em 138 corridas, 109 pole positions, e levantou 204 troféus.

“O ano de 2020 tem sido desafiador para todos, mas estou muito orgulhoso de fazer parte de uma equipe que conquistou tanto neste período”, ressaltaValtteriBottas. “A PETRONAS desempenha um papel decisivo em nossa equipe, não apenas porque fornecem a força vital de nossos motores, mas também porque compartilham da mesma determinação e busca incansável pela perfeição que empurrou esta equipe paraa frente da F1. O sucesso histórico deste ano não teria sido possível sem a PETRONAS - obrigado a todos por seu apoio contínuo”.

Sobre a PETRONAS LubricantsInternational (PLI)

A PETRONAS LubricantsInternational (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS, a empresa nacional de petróleo da Malásia. Fundada em 2008, a PETRONAS LubricantsInternational fabrica uma gama completa de lubrificantes automotivos e industriais e comercializa em mais de 90 mercados globalmente. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, administrados por escritórios regionais situados em Kuala Lumpur, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Atualmente classificada entre as TOP 10, a PLI está conduzindo uma agenda agressiva de crescimento de negócios para garantir sua posição como empresa líder global em lubrificantes. Para mais informações, por favor, visite: www.pli-petronas.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto