Logo
Imprimir esta página

Fábrica que construiu o primeiro motor da Volvo Cars em 1927 agora produzirá motores elétricos

Fábrica que construiu o primeiro motor da Volvo Cars em 1927 agora produzirá motores elétricos

Marca investirá o equivalente a 423 milhões de reais na planta histórica de Skövde, na Suécia, para montagem e fabricação interna dos futuros carros da Volvo

A Volvo Cars fará motores elétricos em sua fábrica em Skövde, na Suécia, e planeja estabelecer a produção interna completa de motores elétricos até meados da década. Será um investimento de cerca de R$ 423 milhões (cerca de 700 milhões de Coroas Suecas) para esse fim nos próximos anos.

“O primeiro Volvo de 1927 foi movido por um motor construído em Skövde”, disse Javier Varela, vice-presidente sênior de Operações Industriais e Qualidade. “A equipe é altamente qualificada e comprometida em fornecer os mais altos padrões de qualidade. Portanto, é justo que eles façam parte do nosso futuro empolgante.”

A empresa está empenhada em se tornar uma empresa premium de carros elétricos e pretende que suas vendas globais consistam em 50% de carros totalmente elétricos até 2025, com o restante sendo híbridos.

As operações da Skövde fazem parte da história da Volvo Cars desde a fundação da empresa em 1927. Adicionar a produção de motores elétricos às atividades da planta significa que o terreno histórico em Skövde também fará parte do futuro da empresa.

A Volvo Cars anunciou no início deste ano que está investindo significativamente no design interno e no desenvolvimento de motores elétricos para a próxima geração de carros Volvo. Com os investimentos planejados para Skövde, a planta agora dá os primeiros passos em direção à montagem e fabricação interna de motores elétricos.

Em uma primeira fase, a unidade montará motores elétricos e, em seguida, a empresa pretende trazer todo o processo de fabricação desses e-motores internamente para uma instalação em Skövde.

Assumindo o papel do motor de combustão interna na engenharia automotiva, os motores elétricos são um bloco de construção fundamental dos carros elétricos, junto com a bateria e a potência eletrônica. A interação entre essas três áreas de componentes é crucial no desenvolvimento de carros elétricos premium.

Trazendo o desenvolvimento e produção de e-motores internamente permitirá que os engenheiros da Volvo Cars otimizem ainda mais os motores elétricos e toda a linha de transmissão elétrica nos novos Volvos. Essa abordagem permitirá que os engenheiros obtenham mais ganhos em termos de eficiência energética e desempenho geral.

O design e o desenvolvimento dos motores elétricos da empresa ocorrem em Gotemburgo, na Suécia e em Xangai, na China. No início deste ano, a Volvo Cars abriu um novo laboratório de motores elétricos em Xangai, além do desenvolvimento contínuo de e-motores em Gotemburgo, na Suécia, e laboratórios de bateria de última geração na China e na Suécia.

As atividades restantes na planta de motores Skövde, com foco na produção de motores de combustão interna, serão transferidas para uma subsidiária separada da Volvo Cars, chamada Powertrain Engineering Sweden (PES). PES se destina a ser fundido com as operações do motor de combustão da Geely, conforme anunciado anteriormente.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal. Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos.

Em 2020, a marca segue ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País. O XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto