Logo
Imprimir esta página

Logística interna é garantia de maior produtividade e redução de custos

Projetar ciclo logístico facilita o trabalho dos colaboradores e ajuda a criar mais eficiência

A ideia de logística costuma estar associada às atividades relacionadas a materiais, mas para administrar bem os recursos de uma empresa é preciso aprimorar todas as etapas da cadeia produtiva. Sinais de desperdício, uso excessivo de eletricidade e desgaste de funcionários indicam processos de trabalho mal gerenciados, o que pode gerar custos elevados para toda a indústria. Para evitar tais problemas, é importante criar uma gestão industrial com foco na melhoria dos processos.

As áreas que requerem maior atenção são as de manutenção de estoque, processamento e transporte de pedidos, recebimento, controle de processos e movimentação de cargas. Essas etapas estão diretamente relacionadas à produção e distribuição, portanto, há um alto risco de desperdício de material e desgaste. “Para aplicar o conceito de logística, é necessário estudar cada processo envolvido em cada uma das etapas que já foram citadas. Após isso, é fundamental reorganizar o layout e considerar a distribuição dos equipamentos visando a melhoria de processos. Essa é uma iniciativa que todas as indústrias deveriam adotar”, explica Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex.

A empresa, que é referência em portas rápidas, niveladoras e abrigos para docas, líder no mercado nacional de portas industriais, entende a logística interna como uma excelente aliada para garantir maior produtividade e menores custos na produção de um ou mais produtos. Além disso, tende facilitar o trabalho diário dos colaboradores da empresa, tornando-os mais eficientes. Para isso, uma solução inteligente para preservar matérias-primas e facilitar o transporte de materiais é incluir portas rápidas automáticas no projeto.

Esses equipamentos são os mais adequados para locais que apresentam alto fluxo de pessoas e materiais. “Equipamentos como as portas rápidas proporcionam maior segurança, menor custo de manutenção, praticidade e economia de tempo. Na Rayflex desenvolvemos nossos produtos com alto nível de vedação, o que auxilia no controle da contaminação e no isolamento térmico e acústico, além da alta velocidade de abertura e fechamento que as portas possuem, garantindo menos tempo de abertura e fechamento, reduzindo assim a exposição do ambiente. Esta função é especialmente importante para espaços que controlam temperatura, pressão e limpeza”, finaliza Giordana.

Sobre a Rayflex

Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, além de armazéns e centros de distribuição independentes (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto