Logo
Imprimir esta página

Ford anuncia o lançamento do Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black no Brasil em 2021

Ford anuncia o lançamento do Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black no Brasil em 2021

· Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, anunciou os planos de produto da marca para a região em 2021

· Além da chegada do Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black no próximo ano, a Ford confirmou um investimento de US$ 580 milhões na nova geração da Ranger, programada para chegar em 2023

· Em 2021, a empresa vai inaugurar a Ford Academy, centro multifuncional de treinamento e inovação tecnológica

· O executivo comentou os desafios do setor automotivo no Brasil, que deve recuperar os níveis de produção e vendas de 2019 apenas em 2023

A Ford vai dar sequência à ampliação da sua linha de produtos no Brasil e na América do Sul em 2021. Além da linha Transit, anunciada recentemente, ela confirmou o lançamento do Bronco, família global de SUVs, da série especial Mustang Mach 1 e da Ranger Black, nova versão da picape.

O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, que também compartilhou suas perspectivas para a economia e o ambiente de negócios em 2021.

Watters teve um encontro virtual nesta manhã com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, para confirmar um investimento de US$ 580 milhões na nova geração da Ranger, programada para chegar aos mercados da América do Sul em 2023. O investimento inclui uma ampla modernização da fábrica de Pacheco e aumento significativo da localização de peças.

“Em 2021, vamos continuar a focar em segmentos em crescimento nos quais podemos competir para vencer e melhor atender nossos clientes. Acredito que o ambiente de negócios do setor automotivo continuará a ser altamente desafiador no próximo ano. No entanto, vamos enfrentar esse desafio de frente e continuaremos a transformar nosso negócio para ser financeiramente sustentável. Esta é a nossa prioridade e foco”, disse Watters.

Desafios

Lyle Watters chamou a atenção para os grandes desafios ainda enfrentados pelo setor automotivo, incluindo a redução significativa dos níveis de vendas e produção. As moedas locais se desvalorizaram significativamente este ano, aumentando as pressões de custo – o real brasileiro em 20% e o peso argentino, em torno de 30%. A utilização da capacidade de produção de todo o setor é de apenas 40%.

“Nesse ambiente, a liquidez continua a ser uma questão chave, não só para a Ford mas para toda a indústria, agravada pela baixa disponibilidade e alto custo do crédito”, afirmou.

Segundo Watters, a expectativa é que a atividade econômica na América do Sul se recupere gradualmente em 2021, com o retorno aos níveis de produção e vendas de 2019 somente em 2023.

“Esperamos uma indústria em torno de 2 milhões de unidades em 2020 no Brasil e de 320–340 mil unidades na Argentina. Para 2021, nossa projeção é de 2,5 milhões de unidades no Brasil e pouco mais de 400 mil unidades na Argentina”, completou.

Novos produtos

Na América do Sul, os futuros produtos anunciados dão uma boa indicação dos planos da Ford para a região, com foco em segmentos em crescimento nos quais a marca pode competir para vencer.

A Transit, que será produzida no Uruguai e é reconhecida por sua capacidade, tecnologias avançadas e baixos custos operacionais, vai fortalecer a competitividade da Ford no segmento de vans comerciais. Van mais vendida do mundo, a Transit é líder do segmento nos EUA e na Europa, onde recentemente a nova versão elétrica E-Transit foi adicionada ao portfólio.

A Ranger Black é uma versão adicional da picape voltada ao uso urbano, com estilo robusto e sofisticado, criada para um segmento de consumidores que precisam superar os desafios das grandes cidades.

O Mustang Mach 1 é uma edição limitada com motor V8 que historicamente se tornou um símbolo de alto desempenho. Ele faz uma ponte entre o Mustang GT e as versões Shelby, trazendo décadas de experiência da Ford Performance, com vários componentes do GT350 e do GT500.

Entre outros avanços, o novo Mach 1 vem com uma tunagem especial desenvolvida para as pistas e estilo único, combinados com os recursos mais avançados de conectividade.

O Bronco é outro ícone que a Ford vai trazer para a América do Sul. A nova família de SUVs oferece excepcional performance e capacidade off-road, além de recursos inteligentes de conveniência, tecnologias avançadas de assistência ao motorista, pacote superior de segurança e um passo à frente em conectividade.

“São veículos que atendem diferentes clientes e segmentos, mas todos têm em comum a conectividade, que estará disponível progressivamente em diferentes países”, disse Watters. “Essa tecnologia traz grande funcionalidade e expande as possibilidades de oferecer uma ampla gama de serviços para atender e superar os crescentes desejos e expectativas dos consumidores.”

Ford Academy

Outro anúncio importante feito pela Ford, que se tornará realidade em 2021, é a Ford Academy, centro de treinamento desenvolvido junto com o SENAI, parceiro da Ford há mais de 40 anos. A instalação, localizada em São Paulo, estará conectada com a Ford Academy Argentina e a Digital Academy, fornecendo em conjunto treinamento e desenvolvimento para todas as operações e parceiros da Ford América do Sul.

“A Ford Academy é um centro multifuncional de aprendizagem e treinamento para impulsionar a mudança cultural em um mundo em rápida mudança, atendendo ao nosso desejo de nos tornarmos uma empresa centrada no consumidor, promovendo a tecnologia e a inovação com o objetivo de tornar a vida dos consumidores melhor”, disse Watters.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan. A companhia projeta, fabrica e comercializa uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da marca Lincoln, além de fornecer serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company, e está buscando posições de liderança em eletrificação; soluções de mobilidade, incluindo serviços de condução autônoma; e veículos conectados. A Ford emprega aproximadamente 187.000 pessoas em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto