Logo
Imprimir esta página

ZF [pro]Tech - Programa de Relacionamento e Capacitação da ZF Aftermarket completa um ano

Desde o seu lançamento oficial no País, em outubro de 2019, mais de 600 oficinas de diferentes estados realizaram inscrições. Globalmente já são mais 8.400 reparadores treinados

Todos os meses são divulgados novos procedimentos técnicos e vídeos exclusivos na plataforma do ZF [pro]Tech

Criado pela ZF Aftermarket, o ZF [pro]Tech é um programa de relacionamento e capacitação para mecânicos que existe globalmente desde 2012 e já possui mais de 8.400 oficinas participantes pelo mundo. Lançado no Brasil em 2019, o ZF [pro]Tech já conta com mais de 600 oficinas inscritas e mais de 200 parcerias no ZF [pro]Tech start.

De acordo com Fernando Martins Rodrigues, Gerente Sênior de Vendas e Serviços da ZF Aftermarket, o balanço do primeiro ano do programa no Brasil é extremamente positivo, pois atraiu mecânicos de diversas regiões do País, apenas com divulgações pontuais devido ao período de pandemia e distanciamento social. “Os eventos presenciais foram adaptados para atividades on-line devido à pandemia e a equipe técnica de campo realizou seis lives transmitidas em parceria com portais e revistas automotivas, além de dois seminários digitais, realizados em parceria com a ZF EUA”, explica. “Realizamos ações promocionais gratuitas do ZF [pro]Tech start para auxiliar as oficinas durante esse período de dificuldades”.

O atendimento técnico incluso no programa ocorreu de forma remota, e teve excelente aceitação por parte dos inscritos. Além disso, a ZF digitalizou os processos internos, a fim de proporcionar maior agilidade na entrega dos certificados de parceria e de treinamentos, bem como pesquisa de satisfação on-line.

Dentre os conteúdos disponíveis no ZF [pro]Tech, os temas mais procurados foram Sistemas de direção (elétrica/hidráulica); Sistemas de Freios; e Sistemas de Suspensão. As maiores adesões ocorreram nas regiões Sudeste e Sul, principalmente nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

Atualmente fazem parte do portfólio de treinamentos ZF [pro]Tech os cursos de Análise de Circuitos Elétricos Automotivos; Controle Dimensional Aplicado à Automotiva; Diagnóstico e Reparação de Sistemas de Freios ABS, EBD e ESP; Diagnóstico e Reparação do Sistema de Direção Hidráulica; Diagnóstico e Reparação dos Sistemas de Freios Hidráulicos; Suspensão, Direção Mecânica e Conceitos de Alinhamento de Direção e Balanceamento; e Diagnóstico e Reparação de Direção Elétrica EPS.

“As perspectivas para 2021 são positivas. Consideramos que a procura seja ainda maior, já que as atividades de campo junto aos nossos parceiros e mecânicos estão sendo retomadas de forma gradual e consistente”, comenta Fernando Martins Rodrigues.

Programa ZF [pro]Tech

O programa ZF [pro]Tech oferece um suporte diferenciado para reparadores, com um pacote completo de benefícios, a começar por uma plataforma on-line com acesso controlado apenas para os inscritos, na qual são disponibilizados materiais estáticos e vídeos técnicos com instruções de montagens detalhadas das peças de marcas ZF para a linha leve, tanto de veículos nacionais como importados.

O perfil dos participantes são mecânicos e donos de oficinas, com foco no reparo de veículos da linha leve e utilitários, que estão em constante busca de conhecimento técnico e aproximação com os fabricantes através de suporte técnico personalizado. O ZF [pro]Tech atinge desde profissionais que estão iniciando suas atividades no mercado até os mais experientes em busca de aprimoramento, seja para empresas de pequeno porte (2 a 3 colaboradores) até empresas de maior porte (mais de 20 colaboradores).

O programa ZF [pro]Tech está disponível em dois modelos, start e plus, sendo o primeiro indicado para oficinas que priorizam conteúdos técnicos e atendimento dedicado para maior eficiência no serviço. Oferece conteúdos técnicos e instruções de montagem de carros nacionais e importados, vídeos técnicos em português com o passo a passo dos procedimentos de instalação dos principais produtos ZF, contato direto com a equipe técnica para auxílio em diagnósticos e aplicações dos produtos pelo telefone e WhatsApp, participação em eventos regionais exclusivos para aprimoramento técnico e compartilhamento de experiências com os demais parceiros ZF [pro]Tech, informativos periódicos com as novidades da ZF Aftermarket e certificado ZF [pro]Tech start.

Já com o ZF [pro]Tech plus, além de todos os benefícios do plano start, o parceiro tem à disposição dois treinamentos práticos anuais aplicados no SENAI-SP em conjunto com a ZF, visita à fábrica para que possa ver de perto a qualidade e tecnologia aplicada nos produtos, atendimento de forma presencial e personalizada para um contato ainda mais exclusivo e placa de identificação ZF em sua oficina.

O endereço on-line oficial do Programa no Brasil é o https://aftermarket.zf.com/br/protech

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração de mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões e proteger o clima.

A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160 mil colaboradores em todo o mundo, com aproximadamente 260 localidades em 41 países. Em 2019, as duas empresas, então independentes, alcançaram vendas de 36,5 bilhões de euros (ZF) e 3,4 bilhões de dólares (WABCO).

O portfólio de produtos, serviços e soluções de frota no mercado de reposição da ZF se baseia em suas fortes marcas Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. Uma ampla oferta de produtos e serviços, soluções avançadas de conectividade para gerenciamento de mobilidade digital e uma rede global de serviços, suportam e aprimoram o desempenho e a eficiência de todos os tipos de veículos ao longo de seu ciclo de vida. O aftermarket da ZF constrói a Próxima Geração do Mercado de Reposição e é o parceiro preferido de frotistas e clientes em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto