Logo
Imprimir esta página

Pirelli: pneus Scorpion ATR feitos sob medida para o novo Ford F-150 2021

Pneus personalizados Scorpion ATR oferecem excelente distância para parada no molhado, direção precisa e dirigibilidade notável com redução de ruído e durabilidade aprimorada

Um novo pneu Pirelli Scorpion ATR "feito sob medida" foi projetado especificadamente para o novo Ford F-150, parte da Série F, o veículo mais vendido dos Estados Unidos por 38 anos.

Por mais de 20 anos, a Pirelli e a Ford mantiveram um forte relacionamento trabalhando juntas para desenvolver pneus projetados especificadamente para uma ampla gama de mais de quinze modelos diferentes da Ford. Esses esforços conjuntos se manifestam hoje nesta nova versão do Scorpion ATR com inovações projetadas para enfatizar a performance do novo F-150. Este novo design de pneu será a base de uma linha de pneus da família Pirelli Scorpion que será lançada nos próximos meses.

Nos últimos dois anos e meio, os engenheiros da Pirelli e da Ford trabalharam juntos em um rigoroso processo de homologação, que envolveu um design conjunto, prototipagem, fases de industrialização, severos testes internos, bem como centenas de horas de simulação e modelagem.

O objetivo era projetar um pneu de ajuste perfeito que incorporasse todos os objetivos da Ford. Em particular, os engenheiros da Pirelli projetaram perfis de molde especificadamente para o novo F-150, no intuito de oferecer um nível máximo de aderência com resistência ao rolamento aprimorada.

Além disso, o Scorpion ATR feito sob medida para o Ford F-150 apresenta um design feito para uma redução de ruído do pneu em 3 decibéis. Os técnicos da Pirelli também trabalharam em uma nova geração de compostos que promovem uma dirigibilidade segura no piso molhado e na neve para um veículo pesado.

Para atingir esses objetivos, a Pirelli implantou suas mais avançadas ferramentas de simulação e engenharia para atender às exigentes metas de especificação de pneus da Ford em cada iteração de desenvolvimento. Esta abordagem de design digital e colaborativa aumentou significativamente a velocidade de desenvolvimento e otimizou o desempenho do pneu, juntamente com uma redução no número de pneus físicos testados.

Os pneus Pirelli Scorpion ATR projetados para o Ford F-150 estão disponíveis em dois tamanhos: 275/60 R20 e 265/70 R17.

O ATR faz parte da linha de pneus Scorpion para SUV e picapes, oferecendo conforto, excelente tração e melhor resistência ao desgaste. Como um pneu All Season, oferece performance controlada nas mais diversas superfícies e condições climáticas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto