Logo
Imprimir esta página

Buscando expansão no varejo online, fabricante de bicicletas alcança crescimento exponencial e se torna maior loja virtual do segmento no país

Empresa investiu no e-commerce e conseguiu manter preços atraentes com uso de ferramentas que garantem a segurança nas negociações

Quando a GTSM1 surgiu em 1994, o único meio de vender bicicletas era no mercado físico ou B2B. A fábrica, localizada em Itu, interior de SP, ampliou a produção ao longo dos anos e, assim, como o gosto dos brasileiros pelo esporte, expandiu os modelos produzidos. Já nos anos 2000, o aumento nas vendas, que crescia vertiginosamente, esbarrou na crise econômico-financeira. A empresa se reinventou passando a explorar o e-commerce. "Há uns oito anos nós buscamos alternativas para fugir da crise que o país enfrentava e decidimos apostar no mercado online de vendas", disse Lucas Felipe Moraes, gerente de marketing da GTSM1.

A facilidade que a internet ofereceu, ampliando o acesso dos clientes aos produtos da GSM1 ajudou a alavancar as vendas. No entanto, logo apareceram os primeiros problemas. Sem um sistema intermediador de pagamentos confiável, a empresa percebeu que os riscos eram maiores. "Há muitos riscos nas compras online, e nós não poderíamos trabalhar com um mercado tão nichado sem uma segurança por trás de toda operação", explicou o gerente de marketing da GTSM1.

Em busca de novas soluções e depois de conhecer alguns intermediadores de pagamentos, a GTSM1 migrou os serviços de pagamentos para a Yapay, plataforma de pagamentos online e uma das unidades de negócios da Locaweb. "Na prática, a gente tem um intermediador dentro da nossa loja, a partir do momento que o cliente efetua a compra, a plataforma disponibiliza todas as formas de pagamentos, já integra com o carrinho, faz o check-out transparente, ou seja, o cliente não precisa ser redirecionado para outro site, isso aumenta a confiança, tudo contribui para assegurar a nossa venda e a compra do cliente", acrescentou gerente de marketing da GTSM1.

Desde que houve a mudança, há seis anos, a GTSM1 se estabeleceu no mercado online. Atualmente, as vendas pelo site representam 90% do faturamento da empresa, o que ajuda a garantir a GTSM1 como a maior loja virtual de bicicletas e artigos para ciclismo do Brasil. "O principal produto que vendemos é a bicicleta, mas tem os acessórios e componentes para a prática de ciclismo. Isso colocou a marca à frente dos concorrentes", explicou o gerente de marketing.

Para garantir a GTSM1 no topo do mercado, a Yapay oferece toda funcionalidade que uma grande empresa necessita para concluir os negócios. A plataforma que possui alta taxa de aprovação. Fora isso, oferece toda segurança de chargeback, uma garantia para os consumidores que têm o direito de cancelar a compra em caso de clonagem ou roubo do cartão, mas também para o lojista que precisa receber pela compra. "Sofrer chargeback em produtos com ticket médio alto, como bicicletas de alta performance, pode levar a loja a fechar as portas se não tiver um resguardo de um intermediador que oferece toda segurança. Por isso, nossa análise de risco funciona 24 horas por dia, sete dias por semana", explicou Renato Galletti, Gerente de Marketing e Inside Sales da Yapay.

Atualmente, as bicicletas não são apenas um meio de locomoção, mas um produto esportivo, tanto que é possível encontrar modelos para todos os gostos e estilos, como de passeio, urbano, mountain bike e competição. De acordo com o gerente de marketing do GTSM1, para se manter no mercado virtual é preciso ter preços agressivos para competir com outros concorrentes. "Atualmente, nossos concorrentes são os marketplaces, nenhuma outra loja consegue oferecer os produtos a um preço tão competitivo e, isso se dá também, pelas taxas oferecidas pela Yapay que são as melhores do mercado, facilitando muito para nós e para os clientes", acrescentou Lucas Felipe Moraes, gerente de marketing da GTSM1.

Sobre a GTSM1

A GTSM1 possui uma infraestrutura separada por setores de produção e logística, além de tecnologias que otimizam o processo de fabricação e distribuição. É possível encontrar na fábrica um showroom com os modelos das principais bicicletas e acessórios. https://www.lojagtsm1.com.br/

Sobre a Yapay

A Yapay é a plataforma de pagamentos online e uma das unidades de negócios da Locaweb. Com mais de sete anos atuando no ramo, oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e rentabilidade aos projetos de seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto