Logo
Imprimir esta página

Continental Pneus equipará os SUVs elétricos da Extreme.E, a corrida mais extrema do mundo

- Co-fundadora da competição, a Continental fornecerá os pneus especialmente desenvolvidos para os SUVs participantes: o CrossContact Xtreme Winter e o CrossContact Xtreme Summer

- Nova categoria do automobilismo percorrerá cinco regiões do planeta ameaçadas pela mudança climática

- Circuito inclui etapa com largada em Santarém, na floresta amazônica brasileira

No final de 2018, o fundador e CEO da Extreme E, Alejandro Agag, se encontrou com o consagrado piloto brasileiro Gil de Ferran e assim começou a tomar forma uma nova e revolucionária categoria do automobilismo mundial: a Extreme.E, que tem a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, como cofundadora.

Trata-se de uma série de corridas off-road de carros elétricos especialmente projetados, com etapas sendo realizadas em lugares exóticos para chamar a atenção do mundo para os efeitos das mudanças climáticas em cinco diferentes regiões do planeta.

E, claro, a série de corridas mais extrema que o mundo já assistiu, realizada em condições tão únicas e exigentes, requer um novo tipo de pneu. A Continental fornecerá os pneus de todos os veículos com o desafio de entregar um produto capaz de atender as intensas demandas por alta performance em qualquer tipo de terreno - incluindo neve e areia - e também os requisitos únicos dos SUV totalmente elétricos da competição.

A prova demandará um pneu confiável, capaz de entregar aderência, tração e excelente desempenho seja sob calor abrasador ou frio congelante; piso lamacento, arenoso ou gelado. Para tanto, a Continental utilizou como base modelo CrossContact LX e desenvolveu dois novos pneus para responder às necessidades da Extreme.E: o CrossContact Xtreme Winter e o CrossContact Xtreme Summer.

A primeira temporada da Extreme E será composta por cinco etapas: Lac Rose, no Senegal; o deserto de Sharaan, Al-‘Ula, na Arábia Saudita; o vale de Kali Gandaki, no Nepal; Kangerlussuaq, na Groenlândia; e Santarém, na floresta amazônica brasileira.

Acompanhe todas as novidades sobre o Extreme E visitando https://www.continental-tires.com/car/stories/extreme-e

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto