Logo
Imprimir esta página

Faça a limpeza do automóvel em casa como um profissional

Luva para limpeza em microfibra (Divulgação/Tramontina) Luva para limpeza em microfibra (Divulgação/Tramontina)

Para isso, é necessário ter itens para a higienização completa na parte interna e externa do carro

O dia a dia na cidade, com chuva, poeira e, por vezes, estradas inacabadas, exigem uma higienização mais completa, na parte interna e externa do veículo. Para conseguir realizar uma limpeza detalhada, é importante buscar produtos que desempenhem diferentes funções e consigam, juntos, realizar um trabalho completo. As lavadoras de alta pressão e os aspiradores necessitam da ajuda de esponjas e escovas para complementar o serviço, como ilustrado no vídeo.

Para economia, ou até mesmo para passar o tempo, muitas pessoas têm optado por fazer a limpeza do carro em casa. Há quem acredite que esta é uma tarefa difícil e trabalhosa. No entanto, com os acessórios e produtos corretos, se torna uma atividade simples, e até mesmo divertida de se fazer, basta seguir um passo a passo simples.

É importante iniciar a lavagem pela parte externa. Uma lavadora de alta pressão ajuda na retirada da sujeira mais pesada do automóvel, tornando o processo ainda mais prático. Com diferentes acessórios e regulagens, a lavadora permite realizar as lavagens mais simples às mais detalhadas em casa, dependendo da necessidade. O modelo da Tramontina garante até 80% de economia de água, se comparada a uma mangueira convencional.

Em seguida, é o momento de ensaboar. A luva em microfibra é ideal para essa limpeza mais geral. Com ela é possível alcançar superfícies irregulares e locais de difícil acesso. A microfibra presente na luva com dupla camada, torna ela uma peça macia, perfeita para limpar superfícies delicadas sem riscar e soltar fiapos. Nessa hora é indicada também a utilização da escova, que permite uma higienização detalhada da calota e do pneu. Pode ser utilizada em carros, motos, bicicletas e até mesmo outros equipamentos.

Para a secagem, a toalha multiuso é a queridinha daqueles que fazem a limpeza do automóvel em casa. Isso porque ela é indicada para secar qualquer tipo de superfície. Possui alto poder de absorção e retenção de líquidos, podendo reter até 10 vezes mais líquido que uma toalha convencional.

Na finalização, é bom se atentar aos detalhes. Para este momento, a indicação é a esponja aplicadora, ideal para aplicação de pretinho nos pneus, ou para utilização de produtos no painel ou partes plásticas do veículo. Já a esponja de limpeza dupla face, permite diversas funções, isso porque possui um lado em microfibra e outro lado em camurça sintética, ambos, materiais macios que fazem uma limpeza sem riscar e sem soltar fiapos. Pode ser utilizada para aplicação de ceras e silicones.

Após realizada a limpeza externa, chegou a vez da limpeza interna, muitas vezes considerada a mais complexa e trabalhosa. A verdade é que, com um aspirador de pó portátil, não há nenhuma dificuldade na realização dessa tarefa. Dentre as vantagens, o filtro facilmente removível, escova e bocal prolongador, a capacidade do coletor de poeira e a possibilidade de ligá-lo diretamente no acendedor de cigarros do carro.

Os itens podem ser utilizados individualmente, ou em conjunto, a depender da necessidade e do nível de limpeza.

Fonte Tramontina: https://www.tramontinastore.com/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto