Logo
Imprimir esta página

1 milhão de roubos e furtos em cinco anos

freepik freepik

Este é o panorama do estado de São Paulo entre os anos de 2014 e 2019, porém, hoje, com a tecnologia oferecida pela Pointer do Brasil, essa realidade pode mudar para empresas que colocam todos os dias frotas nas ruas

Os fatores, em relação aos frotistas são os maios variados, como aumento da frota; corrupção por parte de funcionários e alto preço de peças, como exemplo, e esses tipos de elementos se tornam aliados de um mercado enorme de origem criminosa. Porém, a tecnologia pode ser muito mais eficaz do que qualquer um desses inconvenientes.

A Pointer By PowerFleet Brasil, empresa voltada à tecnologia de IoT para o gerenciamento e segurança de frotas contra roubos, não só concentra seus esforços para monitorar os automóveis, como também, interceptar possíveis roubos em andamento.

Daniel Schnaider, presidente da Pointer, consegue enxergar grandes oportunidades neste sentido e não só a economia para os empresários, como também um grande ganho para policiais e sociedade como um todo. Ele explica:

A IoT disponibilizada contra roubos de carga é imprescindível, colabora com a redução de custo do empresário com sinistros de seguradoras, mantem os funcionários longe de situações de fraudes, muito além disso, contribui para acabar com o crime organizado que cada vez mais encontra técnicas para burlar sistemas e deixar a sociedade amedrontada.

As tecnologias baseadas em telemetria utilizam um pequeno computador, sensores e dispositivos acoplados aos veículos, têm se fortalecido no país, para empresas que fazem uma gestão séria de suas frotas. As informações enviadas por estes equipamentos, em tempo real, permitem não somente a prevenção de roubos, como também um tempo de resposta melhor quando o veículo sofre algum tipo de ataque.

Existe uma forte solução dentro da Pointer do Brasil para impedir esse tipo de ação criminosa, os empresários devem se munir de todas as possibilidades e diminuir esse número inadmissível de roubos.

Daniel Schnaider é CEO da Pointer by Powerfleet Brasil, líder mundial em soluções de IoT para redução de custo, prevenção de acidentes e roubos em frotas. Integrou a Unidade Global de Tecnologia da IBM e a 8200 unidade de Inteligência Israelense. É jornalista, autor e economista pela universidade Haptuha de Israel e pioneiro do comércio eletrônico e pagamento digital.

Sobre a Pointer By PowerFleet Brasil: A multinacional de origem israelense iniciou operações em 1994 e está presente no Brasil desde 2010. Em 2019, foi adquirida pela norte-americana PowerFleet®. A companhia é especializada no desenvolvimento de ferramentas, serviços e tecnologias para gestão inteligente de frotas de empresas e locadoras, com foco em soluções de telemetria. Além de possibilitarem uma redução de custos em torno de 20%, seus produtos proporcionam o monitoramento remoto dos veículos, diminuindo a incidência de fraudes, desvios de conduta e roubo de cargas. Com mais de 3 milhões de produtos de telemetria vendidos reúne mais de 50 mil carros, motocicletas, caminhões e implementos rodoviários rastreados no Brasil e 600 mil no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto