Logo
Imprimir esta página

Matrix Energia amplia apoio ao automobilismo com patrocínio a mais um jovem talento do Brasil

Patrocinadora de pilotos, eventos e equipes desde 2013, empresa inicia novo projeto ao lado de Gianluca Petecof, representante da Academia Ferrari na Fórmula 3 Regional

A Matrix Energia - maior trading independente de Energia do Brasil e forte apoiadora do esporte a motor nos últimos anos – dá início neste final de semana a um novo projeto nas pistas, ao lado de mais um jovem talento do automobilismo do país: o paulista Gianluca Petecof, líder da temporada 2020 da Fórmula 3 Regional e piloto da Academia Ferrari.

Primeira patrocinadora de Caio Collet, piloto que tem como manager Nicolas Todt, da All Road Managment, e que atualmente integra o Renault Sport Academy e é vice-líder da F-Renault Eurocup 2020, a Matrix Energia também foi essencial no suporte e apoio à equipe de Felipe Massa e Lucas di Grassi nas últimas três edições da tradicional 500 Milhas de Kart da Granja Viana.

A “estreia” do novo projeto da Matrix Energia ao lado de Petecof acontecerá em Mugello (Itália) na disputa da rodada tripla da F-3 Regional, que chegará a sua metade da temporada 2020. A empresa terá sua marca no macacão, uniforme e no carro #10 do piloto de 17 anos.

Correndo pela tradicional equipe Prema, Petecof já venceu quatro das nove corridas realizadas este ano e subiu mais quatro vezes ao pódio, em segundo lugar. A temporada 2020 também é especial, pois pode dar ao brasileiro a tão sonhada superlicença para pilotar um Fórmula 1.

Atualmente, o piloto conta com 15 pontos e, caso seja campeão, somará mais 25, atingindo os 40 necessários para pilotar na principal categoria do automobilismo mundial.

“Acreditamos muito no automobilismo brasileiro e, por isso, apoiamos projetos de desenvolvimento do esporte na formação de talentos do país. Desde 2013, estamos ao lado de Caio Collet e, em dezembro de 2018, trouxemos mais um parceiro para o nosso projeto, com a entrada da DXT Commodities, sócia controladora da Matrix e uma das maiores tradings de gás natural e energia da Europa”, lembra o executivo Claudio Monteiro, VP do Conselho de Administração da Matrix Energia.

“Também já patrocinamos, nas últimas três edições das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, outros pilotos como o Serginho Sette Câmara, Marcos Gomes, Júlio Campos, Rafa Câmara e Marcel Coletta, além de Felipe Massa e Lucas di Grassi. Agora, ao lado da Americanet, iniciamos um novo projeto com o Gianluca e esperamos que seja uma parceria vitoriosa e conquistemos juntos o título da Fórmula 3 Regional”, continua.

“O Brasil é um dos países com mais títulos na história da Fórmula 1, temos pilotos em importantes categorias do mundo todo, com muitas conquistas, e acreditamos na força deste mercado para a nossa estratégia de investimento, exposição e consolidação de marca”, ressalta.

“Passamos por um momento difícil, sem pilotos na Fórmula 1, mas acreditamos muito nesta nova geração talentosa e que, no futuro, trará ainda mais alegrias para os inúmeros fãs do automobilismo no Brasil”, completa Monteiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto