Logo
Imprimir esta página

Entenda como a Vitrificação de pintura pode valorizar seu veículo

A solução traz proteção e brilho e garante cuidado com veículos a um preço mais acessível; especialista esclarece as principais dúvidas sobre o assunto

Já pensou em uma técnica para manter seu carro mais tempo limpo e protegido? A vitrificação de pintura surge como uma solução para corrigir marcas e proteger a pintura do veículo de três até cinco anos, além de reduzir custos com limpezas periódicas. O brasileiro tem costume de comprar carros usados ou mesmo vender seu veículo para dar entrada em outro por isso procura soluções para mantê-los conservados. Para se ter uma ideia, as Transações de veículos usados crescem 10,44% em agosto, de acordo com dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Segundo o especialista em serviços automotivos, Thiago Sheralli, que atua no setor automotivo cerca de quatro anos e tem uma loja de serviços estéticos localizada em Alphaville - Barueri, um carro bem conservado e esteticamente apresentável faz toda a diferença - principalmente na hora de vender ou trocar. “Um bom comprador está sempre atento ao estado do carro e a pintura é um dos pontos que mais se destaca. Por isso, a vitrificação é sim um investimento, pois é mais barato conservar do que reparar”, revela.

Ainda de acordo com ele, para realizar a vitrificação o primeiro passo é preparar a superfície. “Antes de mais nada, é necessário realizar os processos de lavagem, descontaminação e o polimento técnico, com correções de riscos e marcas de lavagens incorretas, aquelas marcas circulares que são feitas quando se lava o carro em lava-rápido e a secam o veículo com pano de chão”, esclarece Sheralli.

Abaixo, o especialista esclarece as principais dúvidas sobre o assunto. Confira:

Qual a diferença entre polimento, cristalização e vitrificação de pintura?

De acordo com Sheralli, o polimento é uma correção de pintura para contaminação externa do veículo, como sujeiras, a cristalização tem uma duração de até seis meses, e produtos químicos alcalinos podem retirar esse processo, a vitrificação tem uma duração mais longa.

Quem pode aplicar a vitrificação no veículo?

É importante que a superfície esteja fria e a aplicação deve ser realizada em local coberto somente por profissionais especialistas em Estética Automotiva. “Após o preparo da superfície e realização dos processos iniciais, é aplicado o produto responsável pela vitrificação. Assim, cria-se uma película de alta resistência, que protege a pintura do carro”, esclarece Sheralli.

O que acontece após realizar o processo?

Quando a vitrificação é feita cria-se uma nanocamada de vidro ou camada micrométrica de vidro flexível hidrorrepelente. “Dessa forma é possível preservar ao máximo a originalidade do verniz, protegendo e aumentando a vida útil da pintura, e intensificando o brilho da lataria”, conta o especialista.

Quais veículos podem aplicar a vitrificação de veículo?

Todos automóveis, inclusive embarcações. Qualquer veículo pode aplicar o processo, que ajuda ainda mais a conversar o carro. “Não importa a cor ou mesmo o tempo do veículo, a solução ajuda a conservar e manter a estética, hoje esse processo vem se tornando mais popular e uma garantia de durabilidade para o veículo”, finaliza Thiago Sheralli.

Sobre a Sheralli - Estética e Serviços

Especialista em serviços automotivos em geral. No caso de limpezas externas: duchas, lavagem completa, cristalização de vidros, descontaminação da pintura, polimento e cristalização, remoção de piche, vitrificação, enceramento, limpeza do motor, revitalização de plásticos e de farol ou lanterna, lavagem por baixo. A empresa também tem expertise em serviços de limpeza interna: higienização completa, de ar condicionado, de bancos, limpeza de couro, hidratação de couro, impermeabilização de bancos, limpeza simples e aspiração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto