Logo
Imprimir esta página

Volvo Car Brasil lança o Volvo Wallbox, um carregador doméstico para veículos híbridos e elétricos

Volvo Car Brasil lança o Volvo Wallbox, um carregador doméstico para veículos híbridos e elétricos

Proprietários de veículos de todas as marcas podem adquirir o aparelho e instalar em sua residência, comércio, condomínio, entre outros; monitoramento por aplicativo e excelente custo-benefício são os diferenciais do modelo

Seguindo sua estratégia de eletrificação, a Volvo Car Brasil lança o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

“O novo Volvo Wallbox traz diversas vantagens. A primeira é que pode ser adquirida por clientes de várias marcas, já que é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2). Outro diferencial é o preço, muito abaixo daqueles que são comercializados atualmente no mercado”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Com uma nova tecnologia de ponta, o modelo está disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil e é de fácil instalação, necessitando apenas de uma ligação de 220v com aterramento. O aparelho pode ser usado em qualquer veículo que tenha o plug tipo 2.

O Volvo Wallbox tem design moderno, arrojado e facilita o dia a dia do usuário de um carro híbrido. O cabo já fica acoplado no aparelho e pode ser organizado no próprio carregador. Basta estacionar e plugá-lo no veículo. Através do aplicativo, é possível acompanhar todo o processo de recarga.

Eletrificação está no DNA da Volvo Cars

A companhia tem a visão de ser neutra em relação ao clima em toda a sua cadeia de operações até 2040, o que significa que apoiará as ambições estabelecidas no Acordo Global de Paris para limitar o aquecimento global em 1,5 grau.

Desde 2019, todos os novos veículos Volvo lançados no Brasil tem motor elétrico, criando um portfólio de veículos eletrificados em toda a linha através de modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves.

Em junho deste ano, a fábrica de Chengdu, na China, passou a ter 100% de sua energia proveniente de fontes renováveis, reduzindo as emissões de CO2 em mais de 11.000 toneladas por ano. Este é o último passo em direção à ambição da Volvo Cars de ter uma fabricação neutra em termos de clima até 2025. Todas as fábricas europeias têm fornecimento de eletricidade neutro em termos de clima desde 2008.

A meta da Volvo Cars é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Hoje a marca comercializa no Brasil os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.

Eletropostos em diversas cidades do Brasil

A Volvo Car Brasil já tem cerca de 350 eletropostos públicos instalados em várias partes do Brasil e, até o fim de 2020, esse número chegará à 700 eletropostos. Os Eletropostos Volvo encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings, lojas de departamento, entre outros. Não há custo para fazer o abastecimento, basta chegar, estacionar, e ligar o carregador no veículo. E, assim como o Volvo Wallbox, pode ser usado por clientes de várias marcas que possuem veículos híbridos e elétricos com plugs tipo 2.

Esses locais podem ser facilmente encontrados pelos aplicativos Waze e Google Maps. Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o lugar mais próximo.

Valor especial de lançamento

O Volvo Wallbox pode ser adquirido diretamente nas concessionárias Volvo Car em todo o Brasil. O preço especial de lançamento é R$ 6.499,00.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca segue ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium, além do primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto