Logo
Imprimir esta página

Bridgestone Compartilha Dicas de Segurança Durante a Semana Nacional do Trânsito

- Semana Nacional de Trânsito é celebrada anualmente entre 18 e 25 de setembro.

- Trânsito seguro é uma responsabilidade de todos e atitudes simples fazem a diferença.
- Cuidados periódicos com manutenção são essenciais para segurança dos veículos.

Criado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito é realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar um trânsito mais seguro.

Em apoio ao movimento, a Bridgestone reforça alguns cuidados para um trânsito mais seguro:

Responsabilidade de todos

O trânsito seguro é uma responsabilidade de todos, desde os motoristas, até os ciclistas e pedestres. Por isso, lembre sempre de:

Respeitar a velocidade permitida
Usar os equipamentos de segurança, como cinto de segurança e assento infantil, nos carros, e capacetes, nas motos e bicicletas
Atravessar a rua apenas na faixa de pedestre
Não utilizar o celular enquanto dirige
Respeitar os semáforos e sinalizações de trânsito
Dar preferência ao pedestre
Se beber, não dirigir

Atitudes simples fazem a diferença.

Manutenção dos pneus

Garantir a manutenção e as condições adequadas dos diversos componentes do veículo é essencial para garantir uma maior segurança aos motoristas e passageiros - e o pneu faz parte disso! Único ponto de contato entre o veículo e o solo, os pneus contribuem para todo o comportamento dinâmico do veículo. Suas boas condições proporcionam o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem.

Roberto Ayala, Gerente de Engenharia de Vendas da Bridgestone, compartilha três pontos principais que devem ser observados pelos motoristas:

Calibragem: a pressão dos pneus deve ser verificada semanalmente para garantir a boa condição de rodagem e dirigibilidade do veículo e o menor consumo de combustível e desgaste. O proprietário deve respeitar a calibragem indicada pelo fabricante do veículo, com os pneus frios (em um posto a não mais do que 2 km de sua casa) e lembrar de incluir o estepe neste processo (que deve ser calibrado com uma pressão maior: até 5 psi acima dos demais).

Rodízio: deve ser realizado periodicamente, de acordo com manual do veículo, invertendo as posições entre os pneus dianteiros e os traseiros, para equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles.

Substituição: o motorista deve checar regularmente a superfície dos pneus para garantir que a profundidade dos sulcos é suficiente para manter a aderência à pista – ou seja, mínimo de 1,6mm. Observou sinais de desgaste? É hora de analisar a troca por pneus novos. No caso de bolhas, rasgos ou perfurações, a substituição deve ser imediata.

Responsabilidade Social

A mobilidade é uma Área Prioritária do compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, Nosso Jeito de Servir. Nos últimos 2 anos, a empresa promoveu o projeto Educação no Trânsito, contribuindo para a conscientização de mais de 7 mil alunos e 250 professores da rede pública de ensino sobre as regras e cuidados no trânsito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto