Logo
Imprimir esta página

Mais que um luxo: carro se torna item essencial durante pandemia

Mais que um luxo: carro se torna item essencial durante pandemia

Saiba como economizar na hora de escolher um veículo; especialista comenta as vantagens de investir em um seminovo nesse momento

Diversos hábitos brasileiros mudaram em meio a pandemia de Covid-19. Muitos itens considerados essenciais, se tornaram dispensáveis. Enquanto isso, outros viraram protagonistas do mercado. Entre os mais significativos, estão os carros. Antes, para uma parcela da população, esse era considerado um artigo de luxo. Hoje em dia, ele passa a integrar a lista de necessidades essenciais para gerar, além de outros benefícios, a segurança de quem precisa manter uma rotina fora de casa.

Por outro lado, um carro novo ainda se distancia da realidade de muita gente. A boa notícia é que, nesse período, os carros seminovos ganharam destaque pelas condições facilitadas, taxas super reduzidas e facilidades que podem proporcionar.

Roney Fernandes, vice-presidente da Associação dos Revendedores de Veículos de Minas Gerais (ASSOVEMG), destaca que os seminovos crescem cada vez mais no mercado. “Ao encontrar o revendedor certo, o consumidor possui muitas vantagens além do custo-benefício, pois a qualidade do veículo se iguala a um carro novo. Com os documentos exigidos pelas revendas credenciadas, eles podem ter a segurança de contar com um produto de qualidade e procedência, em vez de passar por todas as etapas de checagem de segurança. Outro ponto fundamental é que o carro zero km vem sofrendo vários reajustes ao longo de 2020, então, com as condições oferecidas em revendas de seminovos, o cliente consegue achar o modelo que mais se encaixa em suas necessidades”, diz.

O que ficar de olho?

Porém, Roney destaca que para evitar riscos e realmente aproveitar o momento para garantir a segurança, além de ganhar mais conforto durante o dia-a-dia, é preciso identificar os locais que oferecem um veículo de qualidade. “Atualmente, uma das principais ferramentas de vendas é a internet. Então, é preciso ficar atento aos golpes que esse meio pode oferecer. Seja em uma loja física ou online, sempre tenha todos os documentos que garantem a veracidade das informações fornecidas. Além disso, cheque se a loja possui a autenticação e se também é credenciada à ASSOVEMG, que possui critérios rígidos para garantir a segurança dos consumidores”, orienta.

Por que adquirir um novo veículo agora?

Para muitas pessoas ainda existem dúvidas sobre a real necessidade de adquirir um veículo em meio a pandemia. Por isso, Roney destaca que além de proporcionar conforto para lidar com as tarefas diárias, nesse momento um carro faz parte dos itens de segurança para quem precisa sair de casa. Ele funciona como barreira sanitária em qualquer local e ajuda no transporte seguro de pessoas que precisem frequentar médicos, dentre outras atividades que não podem parar”, afirma.

Serviço

Para localizar as revendas credenciadas à ASSOVEMG, acesse o site.

Fonte: Roney Fernandes, vice-presidente da ASSOVEMG (Associação dos Revendedores de Veículos de Minas Gerais). Formado em direito e especialista em gestão de negócios pela UNA. É proprietário da VEMIG Automóveis há 18 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto