Logo
Imprimir esta página

Waze anuncia lançamento de Alertas de Cruzamentos de Ferrovia

Novo recurso avisa motoristas que estão se aproximando de cruzamentos de ferrovia - tornando viagens mais seguras para os usuários do app

Waze anuncia hoje o lançamento de um novo alerta que avisa os usuários que estão se aproximando de um cruzamento de ferrovia. Conforme as pessoas voltam a dirigir, o recurso exclusivo do Waze prioriza a segurança dos motoristas, ajudando-os a retornar às ruas e destacando os riscos potenciais de dirigir perto de linhas de trem.

A iniciativa global tem como objetivo contribuir para reduzir o número de motoristas envolvidos em acidentes nesses cruzamentos. Em todo o mundo, esse recurso do Waze recebeu suporte de operadoras de redes ferroviárias em todo o mundo. No Brasil, a atualização também é resultado de um constante foco da comunidade de editores de mapa voluntários do app em ajudar ainda mais os motoristas.

O novo recurso está habilitado automaticamente para os motoristas que usam a versão mais recente do Waze no Android ou iOS. Um banner aparecerá no aplicativo destacando a travessia e incentivando o motorista a se aproximar com cuidado.

“O recurso é resultado de uma colaboração entre indústrias e setores, tanto internamente no Waze quanto na comunidade, trabalhando juntos para ajudar os motoristas a mapearem todas as interseções de rodovias e ferrovias”, explica Dani Simons, Head de Parcerias com o Setor Público do Waze. “Ele exemplifica o compromisso do aplicativo em se desenvolver, sendo o primeiro a implementar recursos e enfatiza nosso foco na segurança”, complementa a executiva.

Iniciativa global

As principais operadoras de rede ferroviária dos EUA , como MTA Long Island Railroad, Amtrak, SEPTA, Brightline, Operation Lifesaver Canadá, a Associação Ferroviária do Canadá, CN e SNCF defenderam a utilização do recurso. Essas organizações forneceram dados importantes (verificados pela comunidade de editores de mapas do Waze) para adicionar travessias ferroviárias ao mapa do Waze nos EUA, Canadá e França. Já no Reino Unido, Itália, Israel, Brasil, México, Colômbia, Bélgica, Polônia, Hungria, Argentina, Chile, Uruguai, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, Holanda e Irlanda a iniciativa de incorporar travessias ao mapa partiu dos editores de mapas locais da plataforma.

Para obter mais informações, visite www.waze.com/pt-BR.

Sobre o Waze

O Waze é onde as pessoas e a tecnologia se encontram para resolver os desafios do transporte.É uma plataforma que capacita as comunidades a contribuir com dados rodoviários, editar mapas do Waze e compartilhar caronas para melhorar a forma como nos movemos no mundo. Graças aos Wazers em todos os lugares, o Waze pode fazer parceria com municípios e autoridades de trânsito para reduzir o tráfego e o congestionamento - aproveitando a infraestrutura atual e impactando o planejamento da cidade.

Um mundo com um trânsito melhor não precisa estar em um futuro distante. Ao aproveitar o poder da comunidade para reverter as tendências negativas no transporte, o Waze pode criar um mundo onde o tráfego é história.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto