Logo
Imprimir esta página

F4 Britânica: após sexta corrida da temporada, Roberto Faria está em 4º lugar na classificação geral

créditos: Jakob Ebrey créditos: Jakob Ebrey

Após o segundo fim de semana de competições da Fórmula 4 Britânica, Roberto Faria, piloto da Fortec Motorsports, soma dois pódios inéditos nessa temporada e se mantém em quarto lugar na classificação geral da competição com 67 pontos, apenas dois pontos atrás do terceiro colocado.

“Não completar uma corrida compromete muito à pontuação. Na semana passada, por conta da batida na segunda corrida, terminei a etapa de Donington em sexto lugar com 27 pontos. Com os resultados deste fim de semana em Brands consegui avançar para quarto na classificação geral”, comemora Roberto.

Na etapa de Brands Hatch GP, neste fim de semana, Roberto largou em sétimo lugar na primeira prova, que aconteceu no sábado, 8, e terminou na quinta posição. A melhor posição de largada neste final de semana veio na segunda prova, que também aconteceu no sábado. O único piloto representante do Brasil na Fórmula 4 Britânica largou na segunda posição e a manteve até o final, ficando apenas 0.581s atrás do primeiro colocado.

“A emoção maior foi na primeira volta. Larguei por fora, na sujeira. Consegui fazer uma ultrapassagem, mas o quinto colocado largou muito bem e além de me passar, ultrapassou outro piloto. A gente não pode olhar apenas uma prova, o campeonato é um somatório”, comenta Roberto Faria que garante estar cada vez mais confiante para as próximas corridas após os dois pódios inéditos na categoria (terceiro lugar na primeira etapa e segundo nesta).

“Foi um fim de semana de consistência. É muito difícil fazer ultrapassagens em Brands Hatch. Muito por isso mantive duas vezes a posição da largada (P2 e P4) e na vez em que saí em sétimo, consegui duas posições e cheguei em quinto”, descreve o piloto brasileiro de apenas 16 anos.

Daqui a 15 dias as próximas três corridas serão disputadas em Oulton, terceira etapa da temporada 2020 da Fórmula 4 Britânica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto